PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 10 de abril em Montes Claros

Montes Claros – Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 10 de abril em Montes Claros

Montes Claros – Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 10 de abril em Montes Claros

Montes Claros – A campanha de vacinação contra a gripe será iniciada no dia 10 de abril em Montes Claros. 

A campanha deverá seguir o calendário nacional, que se estende até o dia 31 de maio. A vacina previne contra três tipos de vírus influenza, incluindo o H1N1.

Montes Claros - Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 10 de abril em Montes Claros
Montes Claros – Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 10 de abril em Montes Claros

 

Em 2019 a campanha terá duas etapas. Entre os dias 10 e 19 de abril, a vacinação estará disponível somente para criaade 6 meses a menoresde 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias). A partir do dia 20, a vacina estará disponível para ademais pessoas que compõem o grupo de risco, sendo elas: adultos com 60 anos ou mais de idade, gestantes, puérperas (até 45 diaapós o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A expectativa é que mais de 100 mil pessoas sejam vacinadas em Montes Claros. Para garantir o cumprimento da metaa Prefeitura irádisponibilizaas doses em todaas 18 salade vacinação da rede municipade saúde. No dia 4 de maio, quando será realizado o “Dia D” devacinaçãoa campanha deverá ser estendida a outros locais.

Nos primeiros meses de 2019, 187 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave já foram registrados em Minas Gerais, sendo cinco por Influenza. Em todo o estado a expectativa é de que mais de 6 milhões de pessoas sejam vacinadas.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *