Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Norte de Minas – Cabo da Polícia Militar do Norte de Minas é vice campeão brasileiro de Duathlon

Norte de Minas – Cabo da Polícia Militar do Norte de Minas é vice campeão brasileiro de Duathlon

Norte de Minas – Aconteceu neste domingo 31.03, na Avenida Litorânea, praia do Calhau,  em São Luis _(MA), a primeira etapa do Campeonato  Brasileiro de Duathlon,  sendo o destaque  o  atleta Cabo Junior Maia  de 37 anos, lotado na 11º RPM.

Cabo Junior Maia
Cabo Junior Maia

 

O Campeonato Brasileiro de Duathlon, é uma modalidade que combina corrida e ciclismo, um esporte de alto rendimento, e que classifica os atletas vencedores, para à segunda etapa, que  acontece no dia 14 de julho em Baurueri_ São Paulo.

Por telefone,  Maia, emocionado falou ao  Blog Jornalismo Imparcial,  sobre sua vitória na cidade de São Luís, mas conhecida como Ilha do Amor, e a receptividade da Federação Maranhense que acolheu a equipe mineira.

O Cabo Maia, ao vencer na 1º etapa do campeonato de Duathon,  é  vice_ Campeão Brasileiro, sendo um forte concorrente para representar o Brasil na etapa final que acontece em 2020 na Holanda.

 Para vencer nesta primeira etapa, o Cabo Maia, teve que superar  desafios, e ser muito disciplinado, para superar as dores musculares constantes e a falta de apoio na modalidade esportiva informou o militar.

Sem apoio da Federação Mineira de Duathlon, localizada em Juiz de Fora/MG, que não respondeu seus e-mails, o atleta militar persistiu no seu sonho, sendo acolhido pela a equipe da Federação Maranhense, tendo  apoio da Orthodontic, que patrocinou as passagens aéreas.

DESAFIOS

Em 2011, o Cabo Maia, passou por uma cirurgia  delicada, tirando 76%  do lado direito do pulmão, e após a recuperação teve que enfrentar a obesidade, retornando a correr apenas em 2017 após está com o pulmão totalmente regenerado.

No ano de 2018, intensificou nos treinamentos para participar das competições de Duathlon  no circuito nacional.

Em 2019, para participar profissionalmente do campeonato nacional e garantir uma vaga no mundial, precisava se federar, sem informações e apoio em Minas, o sonho se realizou através da Federação Maranhense.

Neste domingo (31), após vencer o campeonato, não conteve as lágrimas, pois lembrou de sua trajetória, e das dificuldade para chegar até São Luís.

“Sonhos não tem preço, passa um filme na cabeça, até chegar aqui’ disse o militar. 

 O Cabo Maia, mesmo com poucos recursos  sem suporte de uma equipe técnica, liderou à corrida inicial, sendo cronometrados 5 KM percorridos, mais a transição com a Bike e 20 KM de transição, correndo, dois mil e quinhentos metros, sendo o vice campeão brasileiro e campeão maranhense de Duathlon, com o tempo de 58 minutos e 50 segundos.

Ainda no campeonato, participaram os mineiros, Jefferson Dias e Felipe Saymon.

No final da entrevista o Cabo Maia, agradeceu a Deus, por ter permitido essa grande vitória, também falou dos sacrifícios da sua esposa em Montes Claros,  que mesmo nos dias mais difíceis, o encoraja a seguir os seus sonhos, e muitas vezes com o orçamento baixo, economiza na feira, dando o seu apoio incondicional.

Agradeceu ainda, o Presidente da Federação Maranhense, que percebendo a dificuldade da equipe pagou as refeições dos atletas, que elevou o nome da cidade de São Luís,  nesta primeira etapa do campeonato de Duathon 2019.

O Cabo Maia, retorna nesta terça-feira (02.04), para Montes Claros, e após um breve descanso com a família, viaja para participar no dia 28 de abril do campeonato de Ironman, em Florianópolis, o maior evento de Triathlon da América Latina, marcando presença mais de 21 países.

O atleta militar, finalizou a matéria, agradecendo aos amigos pela energia positiva, e fazendo um apelo, para amigos e empresários que puderem ajudar a patrocinar suas competições de Duathlon, que entre em contato pela linha direta (038) 99806-8279

Na oportunidade o Blog Jornalismo Imparcial, parabeniza o Cabo Maia, por todo o seu esforço, luta e dedicação ao esporte, e acima de tudo sua coragem e determinação.

Por Diana Maia do Blog Jornalismo Imparcial