NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Montes Claros » VLI aposta em educação ambiental; Montes Claros foi um das 27 cidades contempladas em 2018

VLI aposta em educação ambiental; Montes Claros foi um das 27 cidades contempladas em 2018

VLI aposta em educação ambiental; Montes Claros foi um das 27 cidades contempladas em 2018

Montes Claros – A VLI, empresa especializada em operações que integram ferrovias, portos e terminais, aposta na ideia de contribuir para o empoderamento das pessoas com foco no desenvolvimento de atitudes ambientais. Dessa forma, uma série de atividades são realizadas anualmente com a intenção de fomentar uma cultura de meio ambiente seja nas rotinas da empresa em dez cidades e no Distrito Federal ou nas comunidades que convivem com as operações. Em 2018, o Programa de Educação Ambiental (PEA) mobilizou mais de 14 mil pessoas em 27 cidades.

VLI aposta em educação ambiental; Montes Claros foi um das 27 cidades contempladas em 2018
VLI aposta em educação ambiental; Montes Claros foi um das 27 cidades contempladas em 2018

 

O repertório de iniciativas contemplou capacitações com professores, oficinas com alunos, criação de hortas em escolas, implantação de coleta seletiva, assessoria técnica para instituições de ensino, prefeituras e cooperativa de recicláveis. O projeto atendeu 15 escolas, seis prefeituras, cinco cooperativas e quatro ONGs.

Na capital

O PEA em Belo Horizonte concentrou ações na região oeste da capital em bairros vizinhos à linha férrea. A partir do cenário de descarte irregular de resíduos às margens da ferrovia, o projeto soma esforços com escolas, associações comunitárias, ONGs e o poder público local para estimular a consciência ambiental na comunidade. Em nove atividades cerca de 500 pessoas participaram e as iniciativas continuam. Este ano, os envolvidos já promoveram a “Semana da água” com uma agenda que impactou mil moradores da região.

No interior de Minas

No Norte do Estado, Montes Claros contou com ações do programa nas escolas municipais Hilda Carvalho Mendes e Mário Tourinho, além da Secretaria Municipal de Educação. O destaque foram as edições de cine ambiental, que combinam a exposição de pequenos vídeos temáticos e quiz com os alunos. No centro-oeste mineiro, Divinópolis também integra o mapa de localidades contempladas. Assessorias técnicas, capacitações e palestras mobilizaram mais de 250 profissionais nas escolas municipais João Gontijo da Fonseca e Antonieta Fonseca, e as cooperativas de recicláveis Ascadi e Ascomare.

O programa de Educação Ambiental passou ainda por Alagoinhas (BA), Aguaí (MG), Araguari (MG), Arcos (MG), Babaçulândia (TO), Barra dos Coqueiros (SE), Cataguases (MG), Colinas do Tocantins (TO), Fortaleza (CE), Guará (SP), Imperatriz (MA), Jaguariúna (SP), Lavras (MG),  Palmeirante (TO), Paulínia (SP), Pirapora (MG), Porto Franco (MA), Porto Nacional (TO), Ribeirão Preto (SP), Santa Luzia (MG), Santos (SP), São Gonçalo do Amarante (CE),  São Luís (MA) e Uberaba (MG). 

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *