FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Programação Geral da Semana Santa na Arquidiocese de Montes Claros

Montes Claros – Programação Geral da Semana Santa na Arquidiocese de Montes Claros


Montes Claros – Programação Geral da Semana Santa na Arquidiocese de Montes Claros

Montes Claros – A Arquidiocese de Montes Claros, começa a divulgar a programação para a Semana Santa.

Montes Claros - Programação Geral da Semana Santa na Arquidiocese de Montes Claros
Montes Claros – Programação Geral da Semana Santa na Arquidiocese de Montes Claros

 

A Catedral, Nossa Senhora Aparecida, que representa a igreja-mãe da arquidiocese, receberá o arcebispo metropolitano, dom João Justino de Medeiros Silva, em vários momentos. Ele confirmou que presidirá no dia 18/04 (Quinta-feira Santa) às 19h a missa de lava-pés, dia 19/04 (Sexta-feira Santa) a procissão do encontro às 7h e a celebração da Paixão no mesmo dia às 15h. E no dia 20/04 (sábado Santo), a vigília pascal às 20 horas.

O arcebispo emérito de Montes Claros, dom José Alberto Moura, presidirá as celebrações na paróquia São Sebastião, conforme programação abaixo. Portanto, para viver os últimos cinco primeiros dias da também chamada grande semana, concluem a quaresma, que tem por objetivo preparar a igreja para a páscoa, mas também fazer com que o mistério da páscoa seja vivido na sua primeira vertente de paixão.

Para isso, os 40 dias penitenciais para a comunidade cristã, constituem-se numa peregrinação a Jerusalém, isto é, à morte e ressurreição de Cristo.

Para tanto, a arquidiocese divulga abaixo a programação das celebrações da Santa Semana das paróquias que enviaram, para que você também possa, em sua comunidade e realidade, participar desse momento de fé.

Lembramos que à medida que as outras paróquias forem enviando, vamos adicionar para completar ao máximo esse roteiro, dando assim, aos fiéis, oportunidade de participarem de acordo com o que for apresentado.

Semana Santa Programação Geral de acordo recebido pelas paróquias elencadas abaixo.

PARÓQUIAS DOS SETORES EXTERNOS  DA ARQUIDIOCESE

Por Viviane Carvalho

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *