Últimas Notícias

São Paulo ganhou 401 novos voos com redução do ICMS do querosene da aviação

São Paulo ganhou 401 novos voos com redução do ICMS do querosene da aviação

Em 11 de abril, a LATAM lançou 78 frequências  e no dia 28 de março, a Gol divulgou 61 novas operações e duas novas localidades, Barretos e Franca.

O estado de São Paulo ganhou 401 novos voos após aredução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível dos aviões de 25% para 12%. os novos voos a partir de São Paulo foram anunciados pelas companhias Passaredo, Gol, Azul e LATAM para diferentes estados do país.

Segundo a  Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) , as três companhias anteciparam 81% da nova malha aérea prevista para até o fim deste ano, com um total de 490 novas frequências para 38 cidades em 21 estados. Além disso, as empresas anunciaram os seis novos destinos dentro do estado de São Paulo: Barretos, Franca, Guarujá, Araraquara, Votuporanga e São Carlos.

O anúncio mais recente de voos foi feito pela Passaredo. A empresa lançou 62 operações semanais a partir do estado de São Paulo, incluindo Votuporanga e São Carlos, destinos novos que serão atendidos pela companhia.

A Azul divulgou no dia 18 de abril 200 novos voos e operações para Guarujá e Araraquara. Em 11 de abril, a LATAM lançou 78 frequências. No dia 28 de março, a Gol divulgou 61 novas operações e duas novas localidades, Barretos e Franca. A LATAM é a companhia com maior número de voos para os Estados Unidos a partir de Guarulhos, facilitando as viagens de quem compra pacotes para Orlando.

“Nós estamos apostando num círculo virtuoso: reduzir o tributo e com isso gerar mais receita pela atividade econômica. Não temos nenhuma dúvida de que isso vai acontecer”, afirmou o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. Também estiveram presentes ao evento o secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, e o presidente da Passaredo, José Luiz Felicio Filho, entre outras autoridades e representantes do Turismo.