NordVPN 75% OFF
Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Ferramentas para criar e organizar eventos online

Ferramentas para criar e organizar eventos online

Ferramentas para criar e organizar eventos online

Se você tem um blog pessoal a respeito de um determinado assunto, se o seu site é uma loja virtual ou se simplesmente você tem um site institucional para divulgar a sua empresa, deve estar ciente do quanto é importante divulgar esse seu projeto online.

Ferramentas para criar e organizar eventos online Em qualquer um desses casos, contar com uma boa hospedagem de site já é uma amostra do quanto você preza pela qualidade do seu trabalho. Por meio de um bom serviço de web hosting o seu site adquire mais desempenho e também mais segurança.

Se o seu projeto online é um blog pessoal, é interessante optar pela hospedagem compartilhada. Por outro lado, se você gerencia uma loja virtual, que tal investir em uma hospedagem VPS, que tem mais recursos?

Porém, de nada adianta ter à disposição uma hospedagem de site qualificada se o seu projeto na web não é divulgado.

Sabemos que as redes sociais e as técnicas de SEO estão aí para tornar o seu blog mais visível. No entanto, diante da enxurrada de informações que todos os dias chega ao público, nem sempre o seu blog estará em destaque.

Uma das alternativas para isso é criar um evento online. “Mas qual é a vantagem disso se o meu projeto é apenas um blog sobre história em quadrinhos?”

Pois então, apenas o fato de interagir melhor com o seu público já é uma grande vantagem.

No caso de uma loja virtual a situação não é diferente e um evento online pode ser a oportunidade perfeita para você realizar alguma promoção e divulgar algumas novidades em termos de produtos.

Eventos online – Tenha tudo sobre controle

Você já ouviu falar em “webinar”? Essa palavra é uma junção de termos em inglês que pode ser definida como um “seminário em rede”. Esse é um típico evento online muito útil para faculdades, empresas e também produtores de conteúdo.

A realização de “webinarios” está cada vez mais comum nos dias de hoje. As razões para isso não são segredo para ninguém, já que organizar e participar de uma palestra sem sair de casa, na frente do seu notebook, é bastante prático.

As questões econômicas nesse caso também são tentadoras para quem organiza um evento online, pois não há a necessidade de se abrir a carteira para investir em salão, auditório, equipamento de som e alimentação.

Porém, o principal fator que torna viável a realização de um evento desse formato é a quantidade de ferramentas disponíveis. Por isso, se você quiser saber como criar e organizar um evento online veja abaixo algumas ferramentas importantes.

Evernote

É um dos softwares preferidos de gestores e produtores de conteúdo em geral. O Evernote permite criar, alterar e renomear listas. Ele também é facilmente integrado com dispositivos móveis, o que facilita muito o processo de organização.

O Evernote é gratuito, mas também conta com versões pagas e dotadas de mais recursos que vão além das anotações e se torna uma boa ferramenta para gestão de projetos.

Eventbrite

Esse é um site de gerenciamento de eventos e por meio dele o usuário tem a possibilidade de organizar todas as etapas de qualquer tipo de evento, desde uma palestra a um show artístico.

Além disso, é possível também que o organizador tenha o controle total das vendas de ingressos e relatórios sobre a quantidade de participantes.

Outro grande diferencial é que o Eventbrite possui integração com redes sociais importantes, tais como o Facebook e o instagram.

Facebook

Falando em uma das redes sociais mais populares do momento, não custa lembrar que ela também possibilita a realização de eventos online. O Facebook conta o formato vídeo, viabilizando conversas em grupo, palestras e outros tipos de interações.

Se você administra uma empresa, um blog ou um e-commerce e tem uma Fanpage com vários seguidores, utilizar o Facebook para um evento online já faz o público se sentir em casa.

Google Hangout

O Google também auxilia na criação de um evento online por meio do aplicativo Hangout. Ele apresenta interface intuitiva e é ideal para quem quer realizar um webinar.

As outras vantagens dele também consistem em ser acessível para dispositivos móveis e é integrado com outros recursos do Google, como o Gmail, por exemplo.

Dessa maneira, se você está em uma reunião falando com os seus colegas pela tela do seu notebook, você também poderá acessar e-mails e compartilhar arquivos importantes.

Doity

A Doity é uma plataforma online que auxilia na criação e organização de eventos. Graças a ela você tem a possibilidade de gerenciar a venda de ingressos e também emitir certificados.

Um dos diferenciais dessa ferramenta é que ela possibilita a criação do site do evento diretamente na plataforma. Para eventos gratuitos não há nenhuma cobrança para utilizar todos os recursos.

Conclusão

Em uma época em que a internet já eliminou distâncias é comum que a interação entre as pessoas tenha se tornado mais fácil. A realização de eventos online é uma prova disso.

Portanto, se você é um gestor de empresas, professor ou um profissional de qualquer área, amplie a interação com o seu público por meio de um evento via web. As ferramentas que vão auxiliar nessa empreitada estão ao seu alcance.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *