Inicio » Mais Seções » Turismo » Novo aeroporto vai incentivar aumento de turistas no litoral Norte de São Paulo

Novo aeroporto vai incentivar aumento de turistas no litoral Norte de São Paulo

A anuência ao processo de concessão permite que a prefeitura de Guarujá faça a licitação do aeroporto por 28 anos, com valor mínimo de outorga de R$ 1 milhão.

O Ministério da Infraestrutura autorizou a concessão de exploração do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, porta de entrada do litoral Norte de São Paulo. O próximo passo será a liberação do edital de licitação do aeródromo no município paulista.  A anuência ao processo de concessão permite que a prefeitura de Guarujá faça a licitação do aeroporto por 28 anos, com valor mínimo de outorga de R$ 1 milhão.

Os hotéis em Santos, cidade que será beneficiada com o aeroporto, estão animados com o aumento de turistas na cidade com a construção do aeroporto. A Azul informou que pretende lançar voos comerciais em Guarujá.

O prefeito de Guarujá, Valter Suman, aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) .  “A partir de agora a baixada santista vai viver um novo momento. O aeródromo é uma conquista histórica, que vai fomentar a economia de toda a região”, afirmou ele.

O presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, por sua vez, destacou a expectativa da aviação comercial para operar no Guarujá. “Diante de todos esses atores, sobra energia, profissionalismo e competência para desenvolvermos a aviação civil na região, considerada um dos corações econômicos do país”, disse Sanovicz.

Se você pretende viajar para o litoral Norte de São Paulo nas férias de julho, reserve hoteis agora para garantir descontos.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *