FENICS 2019 - ACI

Inicio » Mais Seções » Livros e Literatura » Resenha literária – Entre o Amor e o Sacrifício

Resenha literária – Entre o Amor e o Sacrifício

Resenha literária – Entre o Amor e o Sacrifício

Título: Entre o Amor e o Sacrifício

Autora: Gisele de Assis

Gênero: Literatura brasileira// Fantasia// Romance juvenil

Páginas: 283

Autora: Gisele de Assis
Autora: Gisele de Assis

 

Sinopse:

Kate Miler não era exatamente uma jovem normal. Ela era uma garota solitária que se sentia estranha e diferente. Havia sido misteriosamente abandonada em um orfanato quando era um bebê prematuro, com poucas chances de sobrevivência. Se não bastasse ter a capacidade de presenciar criaturas perversas e entidades demoníacas, sofria constantes pesadelos inexplicáveis que, sempre a levavam à morte. Filha adotiva de um jovem casal, eles se mudavam constantemente, no entanto, Kate sabia que esta era só uma desculpa para fugirem novamente de uma cidade para outra, ela só não sabia a razão pela qual os pais mentiam. Aliás, essa seria a sua terceira adoção, pois, suas famílias antecedentes haviam sido brutalmente assassinadas, enquanto Kate ainda era criança e por algum mistério, só ela havia sobrevivido, mesmo estando presente em meio aos ataques. Aos dezenove anos, em uma nova cidade, ela conhece um grupo de jovens misteriosos com poderes sobrenaturais que são responsáveis a desempenharem estranhas e secretas missões, entre eles, está um rapaz bonito e ardiloso que vive confrontando-a e não larga do pé dela. Mesmo seduzida pelo seu sorriso cativante e sentindo uma forte conexão por ele, Kate tenta afastá-lo de diversas maneiras, porém, não consegue evitá-lo e uma atração inevitável surge entre os dois. Cansada de fugir, ela decide embarcar em uma jornada em busca da verdade, contando com a ajuda de seus novos amigos, para descobrirem quem, e o que, realmente ela é. Kate só não imagina que por trás de todo este mistério que envolve a sua vida, existe uma disputa entre seres sobrenaturais do mais alto escalão que habitam mundos místicos e desconhecidos pela raça humana, e que a recompensa dessa batalha a ser conquistada seria nada menos do que ela.

Caros humanos, volto por meio dessa coluna literária, para vos apresentar, Entre o Amor e o Sacrifício. Um livro que aflora em nós todas as sensações possíveis, o amor, o desespero, a alegria, o temor. Mais que um livro, uma dose generosa de suspense e mistério para qualquer dia.

Essa obra literária de Gisele de Assis, é o primeiro da Trilogia Guardiões de Orfheus, é rica em detalhes, a narrativa não deixa em nada a desejar, os personagens evoluem muito durante a história. O mistério é mantido no ritmo do início ao fim. O leitor é conduzido a conhecer os mundos além do que ele conhece, o caminho é detalhado pela autora, e quanto mais lemos, mais queremos explorar, como se existisse uma pitada de realidade em tudo isso.

Na minha humilde opinião, Entre o Amor e o Sacrifício, é mais que um simples livro, é aquela literatura para se apreciar e degustar cada linha com atenção. Porém, alerto para um detalhe importante, quando abrir o livro, pode ser que que vocês não consigam parar de ler até que a última gota de palavra seja bebida. O final é surpreendente e vocês vão pedir por mais, e, com urgência. É assim que me sinto.

Caros humanos, aguardo ansiosa pelo segundo livro dessa trilogia maravilhosa. Assim que obter mais informações sobre mais esse universo, virei aqui dividir com vocês. Espero que tenham gostado. Os livros estão disponíveis no site da autora: https://giseledeassis.com.br/

e custam R$ 29,99, cada exemplar.

Conheça a Autora:

Gisele de Assis, natural de Blumenau, nasceu em 18 de março de 1981 e se especializou na área administrativa. É autora independente da trilogia “Guardiões de Orfheus” e roteirista dos projetos “Meia-noite”, “Entre o Amor e o Sacrifício”, “Magia da Cinza” e “House of  Dreams”. É também membro fundadora da Filmocracy Studios. “Eu comecei a escrever livros quando tinha 32 anos. Eu decidi fazer isso, porque estava em um momento muito difícil na minha vida. Deus foi a minha grande inspiração”, disse.

Os gêneros literários preferidos de Gisele são: romances, fantasia e ação. “Eu tenho muitos autores preferidos, entre eles, Richelle Mead, Meg Cabot, Paulo Coelho e FML Pepper”, contou.

Os autores nacionais enfrentam muitas dificuldades para se lançarem no mercado, e uma delas é não poder contar com uma editora comercial, “é como não ter voz. Autor independente tem que arcar com todos os custos e serviços, além da divulgação e da comercialização. No meu caso, eu fiz tudo sozinha, pois não tinha recursos para pagar um profissional da área”, declarou.

Mas quem disse que é só de dificuldades vive o mundo literário? Gisele de Assis, dividiu conosco uma das suas maiores felicidades nesse universo fantástico, “a maior alegria que eu tive como autora, foi no dia em que doei vários exemplares da trilogia “Guardiões de Orfheus” para algumas escolas. Quando eu descobri que eles se tornaram os favoritos e um grande sucesso entre os jovens e adolescentes, eu me inspirei e comecei a fazer divulgações pela internet. Todos que leem os livros da série ficam apaixonados”, disse.

 

Vamos jogar?

O personagem preferido de Gisele de Assis é o Jaike, segundo ela, o bonitão, é persistente, luta por aquilo que acredita. Além de ser autêntico, ele não é perfeito, pois não existem pessoas perfeitas. UAU.

O meu, sem dúvida é a Kate, depois do cansaço que ela deu no Jaike, não tem como não ser ela. Forte, batalhadora, consegue se manter de pé apesar de tudo.

Leia o livro e nos conte aqui quem é o seu personagem preferido. Eu fico por aqui, um grande abraço, nos encontramos por aí. VALORIZE A LITERATURA NACIONAL. Use nosso cupom na editora Hope (www.editorahope.com) e ganhe desconto. CUPOM: JORNAL.

YouTube: Núbia Istela

Facebook: Núbia Istela

Instagram: @nubiaistela

Twitter: @nubiaistela

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *