FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Esporte » Montes Claros Esporte desiste em disputar a 2º Divisão de Minas por falta de verba

Montes Claros Esporte desiste em disputar a 2º Divisão de Minas por falta de verba

Montes Claros Esporte desiste em disputar a 2º Divisão de Minas por falta de verba

Montes Claros – O Montes Claros Esporte clube em nota oficial, alega “dificuldade financeira e falta de resposta sobre apoio municipal”; para secretaria “investimento público em clube privado deve ser visto com cautela e prudência”

Montes Claros Esporte desiste em disputar a 2º Divisão de Minas por falta de verba
Montes Claros Esporte desiste em disputar a 2º Divisão de Minas por falta de verba

 

DADO COMO certo na disputa em 2019, o Montes Claros Esporte Clube surpreendeu nesta manhã, ao publicar nota oficial em que comunica que não disputará o próximo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O último dia para inscrições é nesta quinta-feira (9 de maio), conforme ofício da FMF e não há perspectiva de prorrogação do prazo. Há 20 dias, o clube havia promovido uma coletiva para anunciar o planejamento como parcerias com clubes de BH.

CONFORME A nota, distribuída à imprensa pelo presidente Andrey Souza por meio do WhatsApp e e-mail e publicada nas redes sociais do clube, o argumento para a decisão está “na falta de recursos necessários” e na indefinição em ter uma resposta ao “pedido de apoio” público da Prefeitura “para a equipe”. Ainda na nota, alega que protocolou a solicitação de ajuda na primeira semana de abril e, até então, “não teve qualquer resposta”. O clube fala ainda em “desilusão pela interrupção do projeto”.

EM OUTRO momento, a direção do MCEC havia informado extraoficialmente ao blog que precisaria de uma ajuda de custo próxima a R$ 120 mil para a temporada 2019 – dois meses de preparação e outros três meses de competição. A parceria com o município, ainda conforme o clube, é uma tendência na competição, já que a maioria dos clubes que disputou a Segundona em 2018 teve o apoio público de alguma forma.

FALA PREFEITURA

PROCURADA PELO blog, a Secretaria de Esportes respondeu sobre o fato e garante que, “em nenhum momento fez algum tipo de compromisso em relação ao apoio à equipe de futebol do MCEC”. Ainda conforme o secretário de esportes, Igor Dias, “o projeto apresentado ao município continua sendo analisado pela equipe da Secretaria em relação aos seus aspectos esportivos e técnicos e a sua viabilidade financeira”.

SEGUNDO A Secretaria, “o Município ainda está passando por uma situação econômica delicada, em parte por causa das dificuldades vividas pelo Estado, e qualquer tipo de investimento público em um time de futebol da iniciativa privada deve ser visto com cautela e prudência neste momento”.

O MCEC foi fundado em 2003 como clube-empresa pelo mesmo proprietário do Montes Claros FC, Ville Mocellin. No ano passado, ele negociou 50% do clube, que passou a ser gerido por Andrey Souza, que até então estava à frente somente do Montes Claros Vôlei.

O MONTES Claros Esporte disputou a Segundona de 2018 e ficou na sexta colocação e acabou eliminado ainda na primeira fase. Fez a melhor campanha como mandante, com 100% de aproveitamento, mas como visitante teve um dos piores rendimentos: apenas um ponto em 18 possíveis.

As informações são do Blog deveneta.com

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *