NordVPN 75% OFF
Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Por segurança, aplicativo de mobilidade lança teste periódico de reconhecimento facial em motoristas

Por segurança, aplicativo de mobilidade lança teste periódico de reconhecimento facial em motoristas

Por segurança, aplicativo de mobilidade lança teste periódico de reconhecimento facial em motoristas

Uma tecnologia lançada nesta segunda-feira (13) pelo app de mobilidade 99 vai adicionar o reconhecimento facial entre os protocolos de segurança a serem seguidos pelos motoristas que dirigem pela plataforma. 

Verificações serão feitas periodicamente com todos os motoristas da plataforma
Verificações serão feitas periodicamente com todos os motoristas da plataforma

 

A ferramenta, de acordo com a empresa, vem sendo testada desde outubro do ano passado e, agora, já está inserida nos aplicativos de todos os condutores. Com inspeções periódicas em dias aleatórios, a tecnologia vai pedir que o motorista aponte a câmera para o próprio rosto de forma que ele se encaixe em um círculo marcado na tela. Após alguns segundos, a verificação é realizada e, em caso de correspondência com os dados registrados no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o condutor poderá seguir o trabalho. Caso não seja aprovado, ele poderá regularizar a situação pedindo a revisão pelo app.

Segundo a 99, a medida visa estabelecer modelos de redundância que dão proteção adicional aos usuários. Isso significa que, além das análises de documentos que a empresa já executa, outra camada de conferência será adicionada. “A segurança de passageiros e motoristas é a nossa prioridade”, diz Lívia Pozzi, líder de segurança em operações da 99. “O reconhecimento facial se junta agora às demais ferramentas de proteção para os usuários, como as câmeras embarcadas e o botão de emergência.”

A tecnologia foi desenvolvida através do trabalho conjunto de engenheiros e programadores do Brasil, Estados Unidos e da China. Além do processo com todos os condutores, a ferramenta atua junto com a inteligência artificial da 99, que pode identificar padrões de uso dos motoristas e solicitar checagens adicionais, caso necessário. Verificações randômicas também são realizadas.

Siga O Jornal Montes Claros no Google News – Clique Aqui!


Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *