FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Trabalhos para reconstrução da Avenida Vicente Guimarães são iniciados em Montes Claros

Montes Claros – Trabalhos para reconstrução da Avenida Vicente Guimarães são iniciados em Montes Claros

Montes Claros – Trabalhos para reconstrução da Avenida Vicente Guimarães são iniciados em Montes Claros

Montes Claros – As obras de reconstrução da Avenida Vicente Guimarães, que interliga vários bairros à região sul de Montes Claros, começaram nesta semana, após um longo período de interdições no local. De acordo com a prefeitura, serão realizados trabalhos de topografia para ampliação do canal, que também precisa ser reestruturado.

Montes Claros - Trabalhos para reconstrução da Avenida Vicente Guimarães são iniciados em Montes Claros
Montes Claros – Trabalhos para reconstrução da Avenida Vicente Guimarães são iniciados em Montes Claros

“Ali corria o risco de acabar tudo. No canal será retirado tudo; não será reaproveitado nada. Depois que o canal estiver no nível, passamos para a estrutura das vias”, explica o secretário de obras e infraestrutura, Guilherme Guimarães.

Durante os serviços de topografia o trânsito não será afetado na região. “Creio que na semana que vem começam os trabalhos com máquinas e operários na estrutura da via. Aí sim vamos precisar intervir, para segurança dos trabalhadores e também das pessoas que moram e transitam por aquela via”, explica o presidente da McTrans, José Wilson Guimarães.

Longo pedido

A Vicente Guimarães é considerada pelos montes-clarenses como uma das mais importantes avenidas da cidade. Os problemas estruturais da via fizeram que a avenida chegasse a ser interditada por várias vezes, pois corria o risco de desabamento.

Em 2017, após ser interditada em fevereiro, a prefeitura afirmou que seriam realizadas obras para recuperação da via, mas em novembro do mesmo ano, a Vicente Guimarães foi novamente fechada, e a prefeitura declarou que não tinha recursos para refazer avenida.

Em março de 2018, durante anúncio da renovação da concessão do serviço de água e esgoto de Montes Claros, o prefeito Humberto Souto afirmou que parte do valor do contrato seria utilizado na reconstrução de grandes avenidas, incluindo a Vicente Guimarães, mas o secretário de obras e infraestrutura afirma que o dinheiro da obra atual veio de recursos próprios do município. “É verba que foi economizada ao longo de dois anos. Faz parte do Fundo Municipal de Investimento. A previsão que temos é que toda a obra fique pronta em 18 meses”.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *