FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Em Januária, falta de verbas e de médico disponível para trabalhar faz prefeito mobilizar secretário estadual de saúde

Norte de Minas – Em Januária, falta de verbas e de médico disponível para trabalhar faz prefeito mobilizar secretário estadual de saúde

Norte de Minas – Em Januária, falta de verbas e de médico disponível para trabalhar faz prefeito mobilizar secretário estadual de saúde

Norte de Minas – Buscando soluções para a saúde pública de Januária, nesta manhã de terça-feira (14/05), o prefeito, Dr. Marcelo Félix, se reuniu com o Secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral. A reunião aconteceu em Belo Horizonte, na Cidade Administrativa. Também participaram da reunião a secretária de Governo, Vanessa Borborema, secretário executivo da AMAMS, Ronaldo Mota Dias e o deputado estadual, Zé Reis.

Marcelo Félix, Prefeito de Januária vai até secretário de estado da saúde e solicita repasse de verbas em atraso e incentivos para cidade.
Marcelo Félix, Prefeito de Januária vai até secretário de estado da saúde e solicita repasse de verbas em atraso e incentivos para cidade.

 

Durante a reunião, o prefeito apresentou a situação crítica que o município está enfrentando, em especial a falta de médicos, que não é apenas um problema em Januária, mas em diversas cidades do estado. Na pauta, também, foram solicitados investimentos para estruturação e custeio do Hospital Municipal e, bem como, de todo sistema municipal de Saúde. Solicitando, ainda, que o Estado avaliasse a possibilidade de um auxílio por parte da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e até o Exército.

A cidade de Januária não tem recebido integralmente os recursos de Manutenção da Urgência e Emergência, repassados pelo governo do estado de Minas Gerais, o que tem obrigado ao município a utilizar outros recursos para pagamento de servidores.

Mesmo com os salários em dia os municípios da região do Vale Médio São Francisco, como Januária, não tem encontrado oferta suficiente do profissional médico para trabalharem nestas cidades, o que tem causado grande transtorno para a população que necessita do serviço.

Sensível às demandas, o Secretário de Saúde se comprometeu a visitar Januária e região; Agilizar na destinação dos recursos solicitados pelo prefeito, Dr. Marcelo. Se comprometendo, também, auxiliar na atração de médicos para Januária e região.

Por Ricardo Soares

 

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *