FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Economia » Conselho de Administração da Anater apresenta nova diretoria

Conselho de Administração da Anater apresenta nova diretoria

Conselho de Administração da Anater apresenta nova diretoria

O Conselho de Administração da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) reuniu nesta quarta-feira (15/05), tendo como um dos itens da pauta a apresentação aos conselheiros do novo presidente da Agência, Ademar Silva Jr, e dos novos diretores executivos Benjamin Maranhão e Marco Aurélio Santullo.

Reunião Conselho Administração ANATER
Reunião Conselho Administração ANATER

 

A reunião foi presidida pelo secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Marcos Montes Cordeiro, substituto legal da ministra Tereza Cristina, que preside o Conselho. “Sinto-me horando em representar a ministra Tereza Cristina no Conselho de uma instituição cujo trabalho é tão importante para o País, e que tem um papel fundamental na promoção da qualidade de vida no meio rural, como é a Anater”, destacou o presidente-substituto ao abrir os trabalhos.

NOVA GESTÃO

O médico veterinário Ademar Silva Junior é o novo presidente da Anater. Ele foi nomeado pelo presidente da República Jair Bolsonaro, no dia 29 de abril e empossado pela ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e presidente do Conselho de Administração da Anater, Tereza Cristina. Natural de Aparecida do Taboado, Mato Grosso do Sul, Ademar Silva Junior é graduado em medicina veterinária e especialista em agronegócios.

Bacharel em Direito, Benjamin Gomes Maranhão Neto também foi nomeado na mesma data para assumir a Diretoria Técnica da Anater. Até então, ele ocupava o cargo de diretor do Departamento de Fomento à Inclusão Social e Produtiva Rural da Secretária Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania.

E na última terça-feira (14/05), o gestor público Marco Aurélio Santullo foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Diretoria Administrativa da Anater. Até então, Marco Aurélio Santullo respondia pela Superintendência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Mato Grosso do Sul. Santullo já trabalhou nos ministérios da Saúde e da Previdência Social, foi chefe de gabinete do ministro-extraordinário de Assuntos Políticos, Luiz Carlos Santos, no governo de Fernando Henrique Cardoso e presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

REUNIÃO DO CONSELHO

A reunião do Conselho de Administração também teve como pauta a deliberação sobre o relatório de execução física e financeira referente ao ano 2018 da Anater, que foi aprovado por unanimidade. O presidente da Anater Ademar Silva Jr agradeceu a confiança do Conselho e disse que neste primeiro momento está analisando os projetos em execução pela Anater, identificando as demandas, avaliando as propostas de novos projetos e readequando as diretrizes para desenhar um planejamento que assegure a continuidade e a ampliação dessas ações. “Também queremos estreitar a relação da Anater com as instituições representadas no Conselho para que, juntos, possamos fazer um esforço para dar continuidade efetiva às ações da Anater”, ressalta.

Também participaram da reunião os conselheiros Raimundo Braga Sobrinho, representante da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Fernando Henrique Kohlmann Schwanke, representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Antoninho Rovaris, representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag); Lázaro de Souza Bento; representante da Confederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (Contraf Brasil); Daniel Kluppel Carrara, representante da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); João José Prieto Flávio, representante da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), e a participante convidada, Andreza Wenckler Colatto, representando a Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural do Ministério da Cidadania, além da equipe técnica da Anater.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *