PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Últimas » MG – Mais uma pessoa morre vítima da gripe neste ano em Minas Gerais

MG – Mais uma pessoa morre vítima da gripe neste ano em Minas Gerais

MG – Mais uma pessoa morre vítima da gripe neste ano em Minas Gerais

MG – Mais uma pessoa morreu vítima da gripe desde janeiro deste ano em Minas Gerais. O caso foi registrado em Juiz de Fora, na Zona da Mata, em decorrência da ação do vírus influenza A não subtipado. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), em boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (17).

MG - Mais uma pessoa morre vítima da gripe neste ano em Minas Gerais
MG – Mais uma pessoa morre vítima da gripe neste ano em Minas Gerais

 

Somando essa, o Estado contabiliza até agora duas mortes em decorrência da doença em 2019. O primeiro óbito ocorreu em Belo Horizonte sendo associado ao vírus influenza A (H1N1).

De acordo com a secretaria, dos casos confirmados por influenza, a maioria é em decorrência do subtipo A (97,4%), seguido da ocorrência da influenza B, com índice de 2,6%.

Síndrome Respiratória Aguda Grave

Em Minas Gerais, até o momento, foram notificados 945 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Desses casos, 91 pessoas morreram. Uma das mortes por SRAG foi ocasionada pelo influenza A (H1N1).

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



3 comentários

  1. Pingback: Secretaria Municipal de Saúde confirma duas mortes por H1N1 em Goiânia – O Popular – Digitado

  2. Pingback: MG – Mais uma pessoa morre vítima da gripe neste ano em Minas Gerais – Jornal Montes Claros – Digitado

  3. Pingback: Mais duas mortes são confirmadas em Salvador por gripe H1N1; já são 8 em 2019 – Bahia Noticias – Samuel Celestino – Digitado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *