PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Encontro de Zootecnistas do Norte de Minas

Norte de Minas – Encontro de Zootecnistas do Norte de Minas

Norte de Minas – Encontro de Zootecnistas do Norte de Minas

Norte de Minas – Na semana em que é comemorado o dia do Zootecnista, o Instituto de Ciências Agrárias da UFMG realiza o 9º Encontro de Zootecnistas do Norte de Minas, organizado pelo Grupo de Estudos em Nutrição Animal e pela Associação Norte Mineira de Médicos Veterinários e Zootecnistas. O evento é voltado para os profissionais da área, e acontece nos dias 17 e 18 de maio no campus do ICA.Neste ano, o vento tem o tema “Atuação do Zootecnista na nutrição animal”. O evento traz novidades e avanços na área de Produção Animal, além da 3ª Mostra Científica de Produção Animal do Norte de Minas, com exposição de trabalhos científicos e seis minicursos.

Norte de Minas - Encontro de Zootecnistas do Norte de Minas
Norte de Minas – Encontro de Zootecnistas do Norte de Minas

 

A primeira edição do encontro foi realizada no ano de implantação do curso de Zootecnia no campus, já está em sua nona edição e acontece bianualmente. De acordo com a professora Luciana Geraseev, serão muitas atividades com foco nas diferentes atuações do profissional. “O Encontro cumpre um papel importante pois o agronegócio ocupa posição de destaque para a economia norte mineira. Os temas abordados visam mostrar a abrangência da atuação do zootecnista para os acadêmicos do curso e também promover a reciclagem de profissionais atuantes na área”, relatou a professora.

Mostra científica

Com a aprovação do curso de Pós-graduação em Produção Animal, foi incorporado ao evento uma Mostra Científica de Produção Animal, que já está em sua terceira edição.

Foram inscritos trabalhos que passaram por uma avaliação por comissão de especialistas em cada área: Manejo e Criação de Animais e Nutrição e Alimentação Animal. Ao todo, foram 50 trabalhos inscritos. Do total, foram selecionados seis trabalhos premiados (veja o documento com o resultado dos trabalhos premiados). Os trabalhos premiados serão apresentados oralmente no auditório do Bloco C.

Programação

O evento conta com palestras e minicursos. Entre os temas das palestras estão nutrição de equídeos e de gado leiteiro, gestão de custos da alimentação de ovinos, manejo nutricional de vacas leiteiras, aumento de precisão na pecuária de corte, entre outros.

Entre os temas dos workshops, estão o desenvolvimento de alimentação industrial para cães, apicultura, piscicultura, alimentação para frangos de corte e poedeiras.

Veja a programação completa na aba “Eventos” em nosso site.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *