Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Mais Seções » Entretenimento » TV – Juliana Paes vive a ‘dona do pedaço’ em nova novela da Globo

TV – Juliana Paes vive a ‘dona do pedaço’ em nova novela da Globo

TV – Juliana Paes vive a ‘dona do pedaço’ em nova novela da Globo

Conversar com a atriz Juliana Paes, 40, é algo que tira qualquer um do sério. Não, não pense que é apenas pela beleza dela, algo que não dá para passar despercebido. Para além disso, está a simpatia, a espontaneidade e, principalmente, o bom humor que a atriz deixa transparecer nos papos. E isso contribui para o grande assédio dos fãs e dos jornalistas. “É porque eu falo muito também”, justifica ela, aos risos, antes de comentar sobre seu novo trabalho na TV – Juliana vive a protagonista de “A Dona do Pedaço”, folhetim das nove que estreia nesta segunda-feira (20) na Globo.

TV - Juliana Paes vive a 'dona do pedaço' em nova novela da Globo
TV – Juliana Paes vive a ‘dona do pedaço’ em nova novela da Globo

 

Na história assinada por Walcyr Carrasco, a atriz interpreta Maria da Paz, uma mulher forte e batalhadora que mudou de vida fazendo bolos, se tornou proprietária de uma rede de confeitarias e se transformou na verdadeira “dona do pedaço”. Mas nem tudo são flores na vida dela: a personagem vai viver um amor proibido com Amadeu (Marcos Palmeira) e, na segunda fase da trama, um grande conflito com a filha e vilã Josiane (Agatha Moreira).

“A personagem fala muito de um espírito batalhador e aguerrido do povo brasileiro. Eu me emociono muito ao falar da Maria da Paz porque tenho certeza de que ela existe em cada mulher que, por alguma situação, teve que abrir mão de algo para poder conquistar seus objetivos”, conta Juliana. A atriz, inclusive, garante que há semelhanças entre ela e a personagem. “Talvez aí seja o grande desafio para mim, porque a Maria da Paz, nesse sentido, é a personagem mais próxima da minha vida, da minha verdade. Eu sou um pouco Maria da Paz”, diz, ressaltando que a personagem é a personificação da força feminina.

Mão na massa

TV - Juliana Paes vive a 'dona do pedaço' em nova novela da Globo
TV – Juliana Paes vive a ‘dona do pedaço’ em nova novela da Globo

 

“A Dona do Pedaço” marca o retorno de Juliana Paes às novelas da Globo – ela estava fora do ar desde o fim de “A Força do Querer” (2017), em que interpretou a marcante Bibi Perigosa –, algo que é comemorado pela atriz. “Essa expectativa toda é uma delícia, mas, por outro lado, dá um medinho. Mas agora vamos lá”, afirma, muito sorridente.

Nem mesmo a rotina intensa de gravação tem tirado a empolgação de Juliana. “Tenho um volume de cenas nessa novela como nunca tive antes. Acho que estou em 45% dos blocos, mas porque é a personagem que leva toda a história, não tem como fugir disso”, releva. “Nem como Bibi eu gravava tanto”, completa atriz.

Para interpretar a boleira Maria da Paz, a atriz precisou colocar a mão na massa – literalmente! Por isso, ela passou por um intensivo na cozinha para aprender a dominar a arte da confeitaria. Ela conta que está craque em fazer bolos.

“Já fiz tanto bolo nessa novela que já sei fazer o bolo que a avó (Dulce, personagem de Fernanda Montenegro) ensinou de cor e salteado. De olho fechado, eu vou tateando e fazendo o bolo. Porque a gente tem que fazer várias vezes, então já aprendi. É fácil fazer bolo, né, gente?”, diz a atriz, sempre às gargalhadas.

“Eu me sinto muito mais bonita do que antes”

Maria da Paz, personagem de Juliana Paes em “A Dona do Pedaço”, tem um sabor especial para a atriz. Aos 40 anos – completados em março deste ano –, ela afirma que está na melhor fase de sua vida. “Essa idade é muito especial. É louco porque, quando eu era novinha, achava que com 40 anos estaria trabalhando menos, cuidando da minha casa, dos meus filhos. E eu nunca trabalhei tanto na vida, nunca estive tão produtiva como agora. Eu me sinto madura para fazer tudo”, conta.

Ela revela que hoje consegue ter outra percepção sobre o que é beleza e que não se preocupa tanto com isso. “A nossa pele já não tem o mesmo viço de quando a gente tinha 20 anos, mas acho que a forma do meu rosto é mais bonita hoje em dia. Me preocupo menos se a sobrancelha está fora do lugar, não tenho nenhuma preocupação ainda em levantar uma coisa ou outra. Gosto das minhas marquinhas, até do que foi caindo eu estou gostando (risos)”, explica.

“Não tem nada a ver com ‘estou me achando linda de morrer’. Percebo meus defeitos, percebo a beleza que já me deixou. Mas a maturidade que veio me faz ter menos cobranças comigo mesmo, e eu me sinto muito mais bonita do que antes, de quando eu tinha 20 anos”, completa Juliana.

A atriz fala que, quando era mais jovem, cobrava de si mesmo uma perfeição que, segundo ela, não existe. “Hoje em dia, eu já acho que o perfeito não tem graça, penso que tem que ter uma coisinha errada. Acho que tem que ter uma ruguinha sim, que dá um charme. Eu não acho que as pessoas precisam ter os dentes perfeitos para serem lindas, não têm que ter nariz perfeito… isso é só a maturidade que traz, esse olhar para a gente, esse olhar condescendente com a gente mesmo”, detalha.

Desafios na criação dos filhos

Casada com o empresário Carlos Eduardo Baptista, Juliana Paes é mãe de dois meninos – Pedro, 8, e Antônio, 5. Como protagonista de “A Dona do Pedaço”, que fala sobre a força e o empoderamento femininos, ela ressalta o desafio de criar os filhos e sua responsabilidade na educação deles.

“Não há nada mais difícil do que criar seres humanos, do que tentar passar valores para a cabecinha de uma criança. A gente também erra, não sabe como falar, às vezes fala coisas erradas para as crianças, tem que pedir desculpas”, afirma. E completa: “A gente vive numa sociedade ainda muito machista. Tenho dois meninos e quero criar meninos feministas, mas não é fácil”, analisa.

Questionada se pretende aumentar a família, ela responde, com bom humor: “Tenho vontade, mas, assim (…), se alguém esquecer uma cestinha com uma menininha lá em casa, eu estou querendo (risos)”.

Ela garante que a adoção é uma opção. “É um caminho. Tenho experiência de adoção na minha família, algo muito feliz. Mas você tem que estar em um momento de pura dedicação, porque é um chamado muito divino pegar alguém e trazer para si. Tenho alguém assim, e é a pessoa mais especial da família”, finaliza Juliana.

 (*) O jornalista viajou a convite da TV Globo

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *