PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Com ajuda do Gmail, Google sabe o que você compra na internet

Com ajuda do Gmail, Google sabe o que você compra na internet

Com ajuda do Gmail, Google sabe o que você compra na internet

O Google sabe o que você compra pela internet com base nos recibos enviados ao seu e-mail. É o que revela uma reportagem do site CNBC. É possível visualizar seu histórico em uma página chamada “Compras”, disponibilizada pelo Google, que mostra informações de cada produto e a data da compra. Não se sabe há quanto tempo essa ferramenta existe – mas, na lista de alguns usuários, aparecem compras datadas de 2010. 

Com ajuda do Gmail, Google sabe o que você compra na internet
Com ajuda do Gmail, Google sabe o que você compra na internet

 

“Para te ajudar a ver de forma fácil e manter controle das suas compras e assinaturas em um só lugar, criamos um destino privado que só pode ser visto por você”, disse o Google ao site CNBC. “Você pode deletar essas informações a qualquer momento. Não usamos nenhuma informação de mensagens do seu Gmail para direcionamento de anúncio, e isso inclui os recibos e comprovantes que aparecem na sua lista de compras”. Em 2017, o Google disse que parou que usar dados coletados do Gmail para personalização de anúncios.

Na topo da página de histórico de compras, aparece uma mensagem da empresa: “Apenas você pode ver suas compras. O Google protege sua privacidade e segurança”.

A reportagem afirma, entretanto, que não é tão simples excluir esse histórico de compras do Google: o usuário precisa deletar o registro de cada compra. A empresa disse que está analisando como simplificar suas configurações para ser mais fácil deletar essas informações.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *