Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Tempo de espera em cartórios de Montes Claros deve ser de no máximo 20 minutos

Montes Claros – Tempo de espera em cartórios de Montes Claros deve ser de no máximo 20 minutos

Montes Claros – Tempo de espera em cartórios de Montes Claros deve ser de no máximo 20 minutos

Montes Claros – Nesta quarta-feira, 22 de maio, o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, sancionou a lei que determina que o tempo de atendimento dos usuários de cartórios seja de no máximo 20 minutos. De acordo com o texto da Lei Municipal nº 5.144, considera-se tempo de atendimento o computado desde a entrada do usuário no estabelecimento do cartório até o início do efetivo atendimento.

Montes Claros - Tempo de espera em cartórios de Montes Claros deve ser de no máximo 20 minutos
Montes Claros – Tempo de espera em cartórios de Montes Claros deve ser de no máximo 20 minutos

 

Os cartórios também deverão instalar banheiro, bebedouro e assentos individuais para uso de clientes, inclusive adaptados para atender as necessidades das pessoas com deficiência. Agora, cabe aos cartórios extrajudiciais de serviços notariais e de registro implantar os procedimentos necessários para o cumprimento da lei que entrará em vigor no prazo de 90 dias a partir da sua publicação, que se deu em 23 de maio.

Para comprovação do tempo de espera, o usuário apresentará o bilhete da senha de atendimento, onde constará o horário de recebimento da senha e o horário do atendimento. As denúncias de descumprimento da lei deverão ser realizadas ao serviço de Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

No caso de descumprimento da lei, a multa aplicada tem o valor de 500 unidades de referência fiscal de Montes Claros, o que corresponde a R$ 18.160. No caso de reincidência, o valor da multa dobra, e o alvará de funcionamento pode ser suspenso no caso de uma terceira constatação de irregularidade.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *