Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Batalhão Dionísio Cerqueira (55º BI) celebra Semana da Infantaria

Montes Claros – Batalhão Dionísio Cerqueira (55º BI) celebra Semana da Infantaria

Montes Claros – Batalhão Dionísio Cerqueira (55º BI) celebra Semana da Infantaria

Montes Claros – Em comemoração à Semana da Infantaria, de 20 a 24 de maio de 2019, o 55º Batalhão de Infantaria “Batalhão Dionísio Cerqueira” (55º BI), realizou diversas atividades com a participação de integrantes da Unidade, dos Órgãos de Segurança Publica e da sociedade Montesclarense.

Montes Claros - Batalhão Dionísio Cerqueira (55º BI) celebra Semana da Infantaria
Montes Claros – Batalhão Dionísio Cerqueira (55º BI) celebra Semana da Infantaria

 

Foram realizadas diversas provas durante a semana como competições de Basquete, Voleibol, Cabo de Guerra e Atletismo onde se sagrou campeã a 1ª Companhia de Fuzileiros comandada pelo Cap Barbosa.

Provas de Orientação, Tiro, Natação e montagem de armamento, foram algumas das modalidades que fizeram parte do GC de Ferro realizado no dia 20 de maio, onde contou com a participação de todos os círculos do Batalhão. Sagrou-se campeão o GC da 1ªCompanhia de Fuzileiros, comandado pelo Aluno do Curso de Formação de Sargentos Temporários Marques, e composto pelos militares: Cb Prudêncio, Cb Carvalho, Sd Veloso, Sd De Souza, Sd G Oliveira, Sd G Ramos, Sd Santos Filho e Sd G Fagundes.

Montes Claros - Batalhão Dionísio Cerqueira (55º BI) celebra Semana da Infantaria
Montes Claros – Batalhão Dionísio Cerqueira (55º BI) celebra Semana da Infantaria

 

Na manhã de terça-feira, 21 de maio foi organizado no campo de futebol do batalhão o Torneio de Futebol Society e contou com a presença de 13 militares do Corpo de Bombeiro Militar, onde os mesmos se sagraram campeões, dentre os militares do CBM se encontrava o Comandante do 4º Comando Operacional de Bombeiros, Coronel Fernando Augusto Alves Ferreira .

Na noite de 23 de maio, foi realizada uma formatura em comemoração ao dia da Infantaria que registrou a presença de autoridades civis, militares e convidados. Durante o evento, foi entregue a boina aos soldados do Efetivo Variável incorporados em 2019 e que recentemente concluíram o Estágio Básico de Formação. O Soldado EV Rafael Eli Soares Santos foi o militar que mais se destacou durante o período de instruções, recebendo das mãos do Comandante do Batalhão Tenente Coronel Rodrigo Benedito Nicolini a boina verde oliva.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *