Casa das Apostas Online Betway

PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINAS

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta (31) no Norte de Minas

Norte de Minas – Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta (31) no Norte de Minas

Norte de Minas – Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta (31) no Norte de Minas

Norte de Minas – A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina na próxima sexta-feira (31) no Norte de Minas e 93 mil pessoas ainda não foram imunizadas em 86 municípios.

Norte de Minas - Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta (31) no Norte de Minas
Norte de Minas – Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta (31) no Norte de Minas

 

Os dados foram divulgados pela Superintendência Regional de Saúde, e a expectativa é de que cerca de 460 mil pessoas sejam vacinadas na região.

O Ministério da Saúde estabeleceu que a meta de vacinação dos municípios deve alcançar 90% em todos grupos pré-estabelecidos. Dentre os municípios da região, doze já atingiram a meta e outros 27 municípios já vacinaram mais de 80% da população. Em Montes Claros, maior cidade do Norte de Minas, as doses da vacina estão disponíveis em 18 postos.

Os públicos que a campanha busca alcançar no Norte de Minas foram divididos em grupos, de acordo com o nível de maior risco de contágio. Idosos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde, professores, indígenas, portadores de doenças crônicas transmissíveis, detentos e funcionários do sistema prisional são os grupos separados para a vacinação. Este ano, a vacinação se estendeu também para crianças de 6 meses até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias).

Sobre o vírus influenza

O vírus pode se manifestar por meio de diversos sintomas, como dor de cabeça, dor no corpo, febre acima de 38º graus, tosse seca e persistente, congestão nasal, dor de garganta, fadiga e fraqueza. Com a vacinação, as pessoas que se contagiarem com o vírus, poderá evitar internações, as possíveis complicações relacionadas a infecção do vírus e até óbitos.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *