Casa das Apostas Online Betway

PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINAS

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Hospital Municipal de Januária inicia capacitações para adequação das normas da vigilância sanitária

Norte de Minas – Hospital Municipal de Januária inicia capacitações para adequação das normas da vigilância sanitária

Norte de Minas – Hospital Municipal de Januária inicia capacitações para adequação das normas da vigilância sanitária

Norte de Minas – Desde ontem (30) até o dia 03 de junho uma série de reuniões, organizadas pelo Secretário de Saúde Deyvison Diaz, pelo diretor administrativo Jailton Xavier e pela coordenadora de enfermagem do Hospital Municipal de Januária (HMJ), Gabriela Fernandes, serão realizadas para capacitação dos colaboradores da enfermagem, quanto aos novos procedimentos e normas da instituição, além da atualização dos Procedimentos Operacional Padrão da enfermagem (POP). O objetivo é sanar as inconsistências levantadas pela Vigilância Sanitária e pelo Ministério Público Estadual para que o seja emitido Alvará Sanitário de Funcionamento para o Hospital.

Norte de Minas - Hospital Municipal de Januária inicia capacitações para adequação das normas da vigilância sanitária
Norte de Minas – Hospital Municipal de Januária inicia capacitações para adequação das normas da vigilância sanitária

 

Ontem pela manhã foram capacitados os profissionais da enfermagem da clínica médica, na parte da tarde foi a equipe da pediatria, hoje (31) a maternidade e no dia 3 de junho a equipe do pronto socorro. No início do mês de junho os enfermeiros Fabrício Quadros e Vanessa Andrade, juntamente com a coordenadora de enfermagem Gabriela Fernandes darão continuidade às reuniões e iniciarão as capacitações referentes aos POPs para toda equipe de enfermagem do hospital.

Um dos enfermeiros que participou da reunião ressaltou a importância da união entre a equipe, tanto para o bom andamento dos processos dentro da instituição como para uma melhor prestação de serviços para os usuários, além de tornar o clima mais agradável de se trabalhar, onde cada colega torna-se um verdadeiro parceiro um do outro.

Nesta primeira reunião foi possível ter uma noção de como serão as demais, a equipe da clínica médica mostrou todo seu entusiasmo e se comprometeram a trabalharem unidos junto à coordenação e direção do hospital a fim de sanar todas as demandas. Foi pontuado pela coordenadora Gabriela Fernandes o papel de cada um neste processo de transformação e resolução dessas demandas e ressaltou, a parte que tange a enfermagem no relatório da Vigilância Sanitária depende, em grande parte, do esforço de cada um, uma vez que poucas foram as inconsistências apontadas no relatório a cerca da enfermagem.

Durante a visita da Vigilância Sanitária foi, inclusive, pontuado verbalmente pela técnica do estado sobre a evolução que a enfermagem teve no hospital com a organização das comissões, por exemplo, que em outras visitas não tinham sido percebido tal organização.

Por Ricardo Soares

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *