Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Mais Seções » Saúde » Saúde – Vacina contra a gripe para toda a população está disponível a partir desta segunda-feira

Saúde – Vacina contra a gripe para toda a população está disponível a partir desta segunda-feira

Saúde – Vacina contra a gripe para toda a população está disponível a partir desta segunda-feira

A vacinação contra a gripe, que teve campanha entre 10 de abril e a última sexta-feira (31) para grupos prioritários, será estendida para toda a população a partir desta segunda-feira (3), após determinação do Ministério da Saúde. 

Saúde - Vacina contra a gripe para toda a população está disponível a partir desta segunda-feira
Saúde – Vacina contra a gripe para toda a população está disponível a partir desta segunda-feira

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), as vacinas disponíveis são as doses restantes da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, em cerca de 4 mil postos do Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas. Para ter acesso, é necessário comparecer à unidade de saúde mais próxima, portando o cartão de vacinação.

A estensão para toda a população tem prazo: os interessados em se vacinar devem ir às unidades de saúde até esta sexta-feira (7). Em Belo Horizonte, 153 postos de saúde irão oferecer as vacinas.

A Campanha, finalizada na última sexta, esteve voltada ao grupo de prioridade, composto por crianças, gestantes, idosos, indígenas e população privada de liberdade. De acordo com o Ministério da Saúde, Minas chegou próximo à meta e ultrapassou o porcentual de 85%, ficando com 86,6% de adesão (a meta é de 90%, em todo o país).

Em Minas Gerais, já foram registradas cinco mortes pelo vírus Influenza A (H1N1) neste ano.

Segundo o Ministério, a extensão da vacinação evita desperdício de doses nas localidades que não alcançarem a meta de imunização no público-alvo.

Mudança

A vacina produzida para 2019 teve mudança em duas das três cepas da sua composição e agora protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS): A/Michigan/45/2015 (H1N1) pdm09; A/Switzerland/8060/2017 (H3N2); B/Colorado/06/2017 (linhagem B/Victoria/2/87).

Durante os cinco primeiros meses de 2019, foram registrados 807 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por influenza em todo o País, com 144 mortes.

(Com Agência Brasil)

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *