Casa das Apostas Online Betway

PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINAS

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Iniciativa do SAMU visa sensibilizar população para a doação de sangue

Norte de Minas – Iniciativa do SAMU visa sensibilizar população para a doação de sangue

Norte de Minas – Iniciativa do SAMU visa sensibilizar população para a doação de sangue

Norte de Minas – Em alusão à passagem do Dia Mundial do Doador de Sangue, o SAMU Macro Norte lançou a “Campanha Doe Sangue, Doe Vida – SAMU Macro Norte” com o objetivo de sensibilizar a sociedade e reunir seus colaboradores para um ato de solidariedade. Dessa forma, um grupo de funcionários do SAMU participará da Semana do Doador de Sangue no Hemocentro de Montes Claros, no dia 10 de junho, às 8h30.

Norte de Minas - Iniciativa do SAMU visa sensibilizar população para a doação de sangue
Norte de Minas – Iniciativa do SAMU visa sensibilizar população para a doação de sangue

 

Para quem não sabe, o dia 14 de junho foi escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2014, como Dia Mundial do Doador de Sangue por ser a data em que nasceu o imunologista austríaco que descobriu o fator RH, Karl Landsteiner. Além do 14 de junho, o dia 25 de novembro (Dia do Doador de Sangue Voluntário) também lembra o gesto solidário, no Brasil, em virtude de um decreto presidencial, de 1964, que se refere à data do aniversário da fundação da Associação Brasileira de Doadores Voluntários de Sangue.

A diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), Kely Cristina de Moura Lacerda, afirma que ficou muito contente de como os funcionários abraçaram a campanha e que a adesão só não foi maior em virtude do SAMU Macro Norte estar presente com bases em 36 municípios do Norte de Minas e a doação de sangue só ser possível em Montes Claros, onde existe a unidade do Hemominas.

O presidente do Cisrun, Silvanei Batista Santos, lembra que o inverno, por causa de suas temperaturas mais frias e do período de férias escolares em que as famílias costumam viajar, é uma estação do ano em que há uma queda no número de doações e que a baixa no estoque de bolsas de sangue pode impedir procedimentos cirúrgicos e prejudicar muitas pessoas.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *