Últimas Notícias

Norte de Minas – Polícia Militar realiza “MEGA OPERAÇÃO ALFERES”

Norte de Minas – Polícia Militar realiza “MEGA OPERAÇÃO ALFERES”

Norte de Minas – A Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG, completará, no próximo dia 09 de junho, 244 anos de existência com relevantes serviços prestados aos mineiros, com a previsão de diversos eventos comemorativos.

Norte de Minas - Polícia Militar realiza “MEGA OPERAÇÃO ALFERES”
Norte de Minas – Polícia Militar realiza “MEGA OPERAÇÃO ALFERES”

 

Nesse contexto, com o objetivo de potencializar as ações de preservação da ordem pública e aumentar a sensação de segurança da comunidade ordeira, como parte das comemorações da semana de aniversário da Corporação, será desencadeada, em toda a área de atuação da Décima Primeira Região da Polícia Militar – 11ª RPM, a “Mega Operação Alferes”, a qual contará com emprego de aproximado de 800 (oitocentos) policiais militares e 200 (duzentas) viaturas policiais.

A referida operação será desencadeada durante o período de 24 (vinte e quatro) horas ininterruptas, iniciando às 06hs da manhã, dessa quinta-feira, dia 6, com previsão de encerramento às 06hs de amanhã, sexta-feira, dia 07. A Mega operação, reforçará as atividades de policiamento ordinário, nos 77 (setenta e sete) municípios que integram esta região, contará ainda com emprego, dos policiais militares que exercem atividades administrativas em toda a região, com esforço para manutenção tranquilidade pública e aumento da sensação de segurança.

Serão executadas durante operação: ações e operações preventivas e repressivas, com objetivo de combater de forma sistemática à criminalidade, no enfrentamento dos crimes: de tráfico de substâncias entorpecentes, porte ilegal de armas, roubo de veículos automotores, bem como recuperar veículos e/ou objetos furtados/roubados, entre outras modalidades criminosas. Propiciando à comunidade a presença real da Polícia Militar no contexto da Segurança Pública, de forma preventiva, ostensiva e qualificada.

Em Montes Claros o lançamento da Operação ocorrerá, de forma simultânea, nos quartéis do 10º BPM e 50º BPM, situados nos bairros Cintra e Ibituruna, respectivamente