FENICS 2019 - ACI

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – l Fórum de Medidas Socioeducativas debateu ressocialização de jovens e adolescentes

Montes Claros – l Fórum de Medidas Socioeducativas debateu ressocialização de jovens e adolescentes

Montes Claros – l Fórum de Medidas Socioeducativas debateu ressocialização de jovens e adolescentes

Montes Claros – Foi realizado na manhã dessa segunda-feira, 10, o l Fórum de Medidas Socioeducativas de Montes Claros, com o tema “Ressignificação, Limites e (Im)Possibilidades”. O evento teve como objetivo trazer conhecimento e informação sobre as medidas socioeducativas aplicadas na cidade, assim como fazer um debate sobre as ações da Rede de Proteção a jovens e adolescentes. Participaram do evento profissionais da área de assistência social de Montes Claros e de outras cidades da região.

Montes Claros - l Fórum de Medidas Socioeducativas debateu ressocialização de jovens e adolescentes
Montes Claros – l Fórum de Medidas Socioeducativas debateu ressocialização de jovens e adolescentes

 

Na oportunidade, foram traçadas estratégias para enfrentar os desafios apresentados na ressocialização dos socioeducandos, desmitificando preconceitos.

Atualmente fazem parte da Rede de Proteção os CREAS (Centros de Referência Especializados de Assitência Social), os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), os Conselhos Tutelares, o Ministério Público, as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, entre outros órgãos.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *