FENICS 2019 - ACI

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Papa Francisco aceita renúncia do bispo de Janaúba e nomeia sucessor

Norte de Minas – Papa Francisco aceita renúncia do bispo de Janaúba e nomeia sucessor

Norte de Minas – Papa Francisco aceita renúncia do bispo de Janaúba e nomeia sucessor

Norte de Minas – O Papa Francisco acolheu nesta quarta-feira, 12 de junho de 2019, o pedido de renúncia apresentado pelo Excelentíssimo dom Ricardo Guerrido Brusati e nomeou bispo de Janaúba, em Minas Gerais, o Reverendíssimo padre Roberto José da Silva, atualmente reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio de Juiz de Fora. Em nota, dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo de Montes Claros, saudou o novo bispo e agradeceu dom Ricardo que a partir dessa data, se torna bispo emérito da diocese de Janaúba.

Norte de Minas - Papa Francisco aceita renúncia do bispo de Janaúba e nomeia sucessor
Norte de Minas – Papa Francisco aceita renúncia do bispo de Janaúba e nomeia sucessor

 

Saudação a Mons. Roberto José e gratidão a Dom Ricardo

             Com grande alegria recebemos a notícia da nomeação do novo bispo de Janaúba, Mons. Roberto José da Silva, reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio de Juiz de Fora. Agradecemos ao Papa Francisco por ter escolhido um presbítero muito zeloso, um homem de grande sabedoria e uma pessoa madura e experiente. Congratulamo-nos com a Arquidiocese de Juiz de Fora que oferece mais um de seus sacerdotes para servir ao povo de Deus no ministério episcopal.

            Ao Mons. Roberto José desejamos boas-vindas. Nossa Província Eclesiástica o acolhe de braços e corações abertos. Sabemos que sua presença muito nos enriquecerá. Desde já estamos em oração pela fecundidade de sua missão no norte de Minas.

            Ao mesmo tempo manifestamos nossa gratidão a Dom Ricardo Guerrido Brussati, a partir de hoje bispo emérito de Janaúba, que estando entre nós semeou bondade e serenidade. As marcas de seu pastoreio permanecerão e os frutos de sua vida doada nessas terras hão de ser colhidos por muito tempo.

            A Mons. Roberto José e a Dom Ricardo Brussati nosso abraço agradecido e fraterno.

+ João Justino de Medeiros Silva
Arcebispo Metropolitano de Montes Claros

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *