Últimas Notícias

Montes Claros – Movimentação de passageiros deve crescer 17% no Aeroporto de Montes Claros durante o feriado

Montes Claros – Movimentação de passageiros deve crescer 17% no Aeroporto de Montes Claros durante o feriado

Montes Claros – O movimento no Aeroporto de Montes Claros/Mário Ribeiro (MGdeve crescer 17,2% durante o Feriado de Corpus Christi. Entre os dias 19 e 24/6, são esperados 3,4 mil passageiros no terminal mineiro, 500 a mais que os 2,9 mil registrados no mesmo feriado do ano passado, que ocorreu de 30/5 a 4/6. Já na circulação de aeronaves, a alta deve ser de 20% em relação à 2018: serão 48 operações de pousos e decolagens, contra 40 voos comerciais computados no ano anterior.  

Montes Claros - Movimentação de passageiros deve crescer 17% no Aeroporto de Montes Claros durante o feriado
Montes Claros – Movimentação de passageiros deve crescer 17% no Aeroporto de Montes Claros durante o feriado

 

Nos 45 aeroportos da Infraero com voos regulares devem receber 1,17 milhão de passageiros, entre embarques e desembarques, durante o feriado de Corpus Christi, do dia 19 a 24 de junho. No período, também são esperadas 9.888 operações de pousos e decolagens nos terminais administrados pela empresa. Os dias de maior movimento devem ser a quarta-feira (19/6), com 210,3 mil passageiros e 2.005 aeronaves, e a próxima segunda-feira (24/6), com 261,5 mil embarques e desembarques e 2.098 operações de pousos e decolagens. A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao grande fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”.   

Guia do Passageiro 

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia rea podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui.