FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Parceria entre Prefeitura e FCA possibilita limpeza e revitalização das margens da linha férrea

Montes Claros – Parceria entre Prefeitura e FCA possibilita limpeza e revitalização das margens da linha férrea

Montes Claros – Parceria entre Prefeitura e FCA possibilita limpeza e revitalização das margens da linha férrea

Montes Claros – Ferrovia Centro Atlântica (FCA) para limpeza urbana nas áreas de encontro de ruas e avenidas com a via férrea. A proposta é transformar esses espaços em um ambiente mais limpo e com jardins, incentivando a conscientização ambiental da população.

Montes Claros - Parceria entre Prefeitura e FCA possibilita limpeza e revitalização das margens da linha férrea
Montes Claros – Parceria entre Prefeitura e FCA possibilita limpeza e revitalização das margens da linha férrea

 

A execução dos serviços começou em uma das áreas mais críticas da cidade: o bairro Vila Ipiranga, onde havia grande volume de lixo urbano e entulho. Nessa primeira ação, a FCA realizou saneamento vegetal e utilizou máquinas para o recolhimento de entulho e lixo jogados na área ferroviária. Enquanto isso, a Prefeitura forneceu caminhões para o descarte.

Programa “Atitude Ambiental”

A FCA ainda firmou parceria com a Secretaria Municipal de Educação para a realização do  Programa “Atitude Ambiental”. A ação acontece nas escolas próximas ao trecho da ferrovia, com o propósito de conscientizar os atendidos pela Rede Municipal de Educação e a comunidade para a importância das práticas ambientais.

A iniciativa já esteve na Escola Municipal Professora Hilda Carvalho Mendes.  Lá, alunos e professores participaram de atividades voltadas a temas ambientais . O programa agora está sendo implantado na Escola Municipal Dr. Mário Tourinho.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *