Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Feira livre incrementa a renda de agricultores familiares no Norte de Minas

Norte de Minas – Feira livre incrementa a renda de agricultores familiares no Norte de Minas

Norte de Minas – Feira livre incrementa a renda de agricultores familiares no Norte de Minas

Norte de Minas – Em Rio Pardo de Minas, no Norte de Minas, agricultores ganham novo espaço para comercializar seus produtos

Norte de Minas - Feira livre incrementa a renda de agricultores familiares no Norte de Minas
Norte de Minas – Feira livre incrementa a renda de agricultores familiares no Norte de Minas

No município de Rio Pardo de Minas, região norte de Minas Gerais, agricultores familiares passaram a contar com um novo espaço para comercializar de seus produtos, com a implantação da ‘Feira Livre e Cultural da Agricultura Familiar’.

Realizada todas as quartas-feiras, de 16h às 22h, a feira abre espaço para comercialização de comidas típicas, verduras, frutas, hortaliças e artesanatos exclusivos da região norte-mineira.

Ancelmo Santos, coordenador Coopersam, instituição parceira da Agência Nacional de Assistência técnica e Extensão Rural (Anater), diz que o espaço é importante para a geração de renda para os agricultores familiares. “Somos parceiros da Anater na execução do projeto D. Helder Câmara em 18 municípios mineiros e estamos incentivando e apoiando os agricultores a participar da feira, numa perspectiva de incremento da renda e auxílio na comercialização dos seus produtos, em sua maioria cultivados de forma agroecológica”, destaca.

A estrutura da feira é montada em frente ao estádio municipal (Rua Jovelino Pinheiro da Cruz, no Bairro Esplanada). Além da venda de produtos regionais, a feira ainda conta com programação cultural, com música, teatro e exposições. Na primeira edição da feira, dia 12 de junho, se apresentaram os cantores Ziguileu e Toninho da Viola, artistas tradicionais da região.

Por Jerusia Arruda

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *