FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Sabia que dá para suspender a TV paga e a Internet temporariamente?

Sabia que dá para suspender a TV paga e a Internet temporariamente?

Sabia que dá para suspender a TV paga e a Internet temporariamente?

Chegou a hora das férias, malas prontas, crianças preparadas. Um mês fora de casa para o merecido descanso e lazer. Você sabia que, nesse período, você pode pedir para suspender temporariamente serviços como TV por assinatura, internet fixa e telefones fixos e celulares? Pois segundo a Anatel, esse é um direito dos consumidores, que podem pedir a interrupção pelo período mínimo de 30 dias e no máximo de 120 dias, a cada 12 meses.

Sabia que dá para suspender a TV paga e a Internet temporariamente?
Sabia que dá para suspender a TV paga e a Internet temporariamente?

 

Assim, você não irá pagar a conta desses serviços daquele período em que estiveram interrompidos. Por sua vez, a operadora de TV ou telefone fixo tem até 24 horas para fazer a suspensão, sem cobrar nada por isso. Além disso, o consumidor não precisa informar o motivo do pedido.

No entanto, para pedir a interrupção é preciso estar em dia com as mensalidades e não ter dívida com a operadora. Cada uma delas tem um procedimento específico. Mas em geral, basta ligar no serviço de atendimento ao cliente e pedir a suspensão temporária.

Caso a operadora se recuse a fazer a suspensão, você pode procurar o serviço de defesa do consumidor da sua Cidade (PROCON). Além de auxiliar em como documentar a recusa, o PROCON pode ainda orientar sobre como pedir restituição de valores.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *