Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Mais Seções » Turismo » Tiradentes se transforma em capital mineira do romance

Tiradentes se transforma em capital mineira do romance

Tiradentes se transforma em capital mineira do romance

A criatividade dos artistas e artesãos locais também faz a fama de Tiradentes e se estende para a criação de lembrancinhas.

Encontrar um lugar especial para dizer “sim” é o maior desafio dos casais que desejam celebrar o início da vida matrimonial. A busca, entretanto, fica mais prazerosa e prática quando os dois decidem fazer a grande festa em Tiradentes, cidade mineira que completa três séculos de existência este ano e, com suas belíssimas paisagens, serve como pano de fundo da novela das seis “Espelho da Vida”, exibida atualmente pela TV Globo.

Com oito igrejas, duas capelas, buffets, restaurantes e uma rede hospitaleira com capacidade para receber milhares de visitantes, a cidade tem sido cada vez mais procurada pelos noivos – não à toa, é normal que em alguns fins de semana sejam realizados três casamentos simultaneamente.

O que é bom para os casais também faz o coração da economia local bater mais forte. Além do Turismo, o mercado de casamentos movimenta praticamente toda a indústria da cidade e, consequentemente, o coletivo Tiradentes Mais – formado por 54 empreendedores de pequeno, médio e grande porte atuantes em segmentos como hotéis, restaurantes, docerias artesanais e ateliês.

Onde realizar a cerimônia

A começar pela locação de espaços religiosos, das dez opções oferecidas na cidade é possível destacar a Igreja Matriz de Santo Antônio – a mais requisitada para celebrações maiores –, a Igreja do Rosário, a Igreja Evangelista e a Igreja do Alto São Francisco – essas três indicadas para celebrações menores, sendo a última delas a mais intimista e com uma das vistas mais lindas da cidade.

Quando o assunto são os buffets, é possível encontrar espaços elegantes que acomodam até 1400 convidados e locais encantadores para celebrar miniweddings de 30 a 60 pessoas.

Cidade histórica com arquitetura preservada e ares cosmopolitas, para os noivos, a riqueza em detalhes de Tiradentes se reflete também no roteiro gastronômico, afinal os restaurantes da cidade já se especializaram nos pré-weddings e preparam cardápios certeiros para a ocasião.

Rede hoteleira

Conhecida pela vocação hospitaleira, a rede hoteleira da cidade formada por 150 estabelecimento recebe noivos e convidados oferecendo a capacidade para acomodar até três mil pessoas. Algumas pousadas em Tiradentes foram instaladas em casarões tombados, um charme à parte.

A criatividade dos artistas e artesãos locais também faz a fama de Tiradentes e se estende para a criação de lembrancinhas. Sem falar que, todo esse burburinho em torno dos casamentos tem feito com que muitos fotógrafos de mudem para lá, garantindo a eternização do momento com imagens de ponta.

Muitos turistas preferem alugar um veículo para fazer passeios pela região, principalmente para São João del-Rei, cidade que fica a pouco mais de 20 minutos. São dezenas de opções de locadoras de carros na região.

Texto de Carolina Berlato

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *