Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Empresários da panificação do Norte de Minas inauguram Central de Negócios

Norte de Minas – Empresários da panificação do Norte de Minas inauguram Central de Negócios

Norte de Minas – Empresários da panificação do Norte de Minas inauguram Central de Negócios

Norte de Minas – O setor de panificação do Norte de Minas ganha, a partir da próxima sexta-feira (28), um novo espaço para troca de ideias e construção de estratégias. Será inaugurada a Central de Negócios da Associação de Panificadores do Norte de Minas (Padepan – Padarias com Excelência em Panificação), que irá funcionar na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, 1447, bairro Monte Carmelo. 

Norte de Minas - Empresários da panificação do Norte de Minas inauguram Central de Negócios
Norte de Minas – Empresários da panificação do Norte de Minas inauguram Central de Negócios

 

O Programa tem como objetivo incentivar as micro e pequenas empresas a trabalharem de forma conjunta, estimulando a cultura da cooperação e possibilitando o fortalecimento de  grupos de empresários de um mesmo segmento de atuação. A Central de Negócios da Padepan é formada por 12 empresários que, juntos, geram 480 empregos diretos nos municípios de Montes Claros, Salinas, Janaúba, Januária, Jáiba e Manga.

De acordo com o analista, Walmath Magalhães, o foco do programa é promover melhorias nos processos de gestão e aumento de competitividade. “Os empresários que fazem parte do projeto aqui no Norte de Minas já são atendidos  há mais de 10 anos. Começamos com a orientação e adequação de processos, de forma individual. Hoje, há uma atuação e orientação coletiva, com a compra e venda conjunta de produtos, por exemplo, o que tem ajudado a agregar valor ao que é produzido”, enfatiza.

Quem participa da iniciativa comemora as mudanças e os ganhos na empresa. É o caso de Jair Moura, proprietário da Padaria Grão de Trigo e presidente da Padepan.  “Conseguimos avançar em termos de compras. Ao comprar em conjunto, ganhamos em volume e também em preço, o que nos permite vender a um custo mais baixo. Esse poder de negociação com os fornecedores é fundamental”, avalia.

Os empresários esperam que, a partir de agora, novos panificadores passem a fazer parte do grupo para alavancar ainda mais os negócios do setor. “Como estamos na Central há mais tempo, podemos falar com propriedade sobre a nossa experiência e os benefícios. Quanto mais pessoas trabalhando juntas, mais podemos conquistar”, diz Jair Moura.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *