Últimas Notícias

Montes Claros – Incêndio destrói galpão no Distrito Industrial

Montes Claros – Incêndio destrói galpão no Distrito Industrial

Montes Claros – Na noite deste domingo (31/06), um incêndio destrói um galpão de 350 m² no Distrito Industrial, em Montes Claros no Norte de Minas.

Montes Claros - Incêndio destrói galpão no Distrito Industrial
Montes Claros – Incêndio destrói galpão no Distrito Industrial

O local, segundo o Corpo de Bombeiros, é usado para o tratamento de resíduos sólidos e o fogo atingiu material hospitalar, como seringas, luvas e ataduras. As causas ainda estão sendo apuradas pela perícia e não houve vítimas.

O acionamento dos bombeiros foi por volta das 19h, os trabalhos seguiram até às 23h. Depois de isolarem o local, foi feito o controle das chamas por uma hora e meia; 13.500 litros de água foram usados para controlar o fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura do galpão e o maquinário foram afetados.

“Foi utilizada uma mistura de água e espuma para combater o incêndio. Visando garantir a segurança, a guarnição ainda usou Equipamentos de Proteção Respiratória e o combate precisou ser feito à distância por conta do risco iminente do teto desabar”, explica o sargento Warley Nunes, do Corpo de Bombeiros.

O responsável pela edificação esteve no local e apresentou a documentação referente à de prevenção contra incêndio e pânico. O local foi interditado.