Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Curso Instalador Energia Solar

Montes Claros – Partido Republicano Brasileiro (PRB) se articula para as eleições de 2020

Montes Claros – Partido Republicano Brasileiro (PRB) se articula para as eleições de 2020

Montes Claros – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) já se articula com vistas às próximas eleições municipais, em 2020. No último fim de semana, evento em Montes Claros reuniu nomes da sigla e lideranças políticas da região.

PROJETOS – “O povo do Norte de Minas é guerreiro, capaz de fazer mais”, disse Dra. Ariadna
PROJETOS – “O povo do Norte de Minas é guerreiro, capaz de fazer mais”, disse Dra. Ariadna

 

Deputados federais e estaduais, além de prefeitos e vereadores do Norte de Minas, participaram do encontro regional da legenda, na Câmara Municipal.

O principal objetivo do evento foi tratar de assuntos relacionados ao pleito do próximo ano. Um dos pontos destacados pela vice-presidente do PRB Minas, Dra. Ariadna, foi a importância de se assegurar mais investimentos em educação e saúde nos municípios do Norte do Estado.

“Não é só obra. As mudanças devem acontecer na base. O povo do Norte de Minas é guerreiro, capaz de fazer mais”, disse Dra. Ariadna, que também fez um convite às mulheres da região. “Precisamos de maior participação feminina na política”, afirmou.

A conduta de Ariadna no meio político foi elogiada por colegas de partido. “Precisamos de pessoas como você”, disse o deputado estadual Carlos Henrique. Ele afirmou ainda que o PRB está engajado, pensando no Brasil e em Minas Gerais.

Discurso no mesmo sentido teve o deputado estadual Charles Santos. Ele afirmou que o partido tem trabalhado muito para ajudar o país e o Estado. “Temos percebido o grande desafio pelo qual Minas tem passado. Os prefeitos têm enfrentado muita dificuldade. Diante de desafios não existe fórmula mágica. O que faz a diferença é a força do trabalho, o comprometimento, a dedicação no intuito de resolver o problema. O PRB tem assumido esse compromisso”.

Na ocasião também houve filiações ao partido, como a do prefeito de Januária e presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), Marcelo Felix, até então PSB.

“Juntos faremos um partido mais forte, unido e coeso para o Norte de Minas”, disse.

Vereador em Montes Claros, Sérgio Pereira, que estava no DC, indicou que pode também migrar para o partido republicano.

PARTICIPAÇÃO

O evento do PRB contou também com a presença de políticos de outras legendas.

Participaram o presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Marcos Nem (PSD), os vereadores Elair Gomes (MDB), Ailton do Village (PHS), Idelfonso da Saúde (MDB) e Sérgio Pereira (PRB).

O professor Ruy Muniz, atualmente no PSD, também compareceu à reunião e anunciou a pré-candidatura ao Executivo municipal. Ele lembrou que, quando prefeito de Montes Claros, aumentou a arrecadação do município.

“Se hoje Montes Claros tem um orçamento de R$ 1,3 bilhão, foi graças ao nosso trabalho. Antes de assumir a prefeitura, o orçamento era de apenas R$ 600 milhões”, disse Ruy Muniz.

FORTALECIMENTO 

O presidente do PRB Minas, deputado federal Gilberto Abramo, agradeceu a forma carinhosa com que foi recebido na cidade e aproveitou para convidar Ruy Muniz e a ex-deputada federal Raquel Muniz a se filiarem ao partido. “As portas estão abertas, Ruy, para você colocar a administração em um patamar ainda melhor do que o que deixou”, disse.

 EDUCAÇÃO

Durante o evento, a ex-deputada Raquel Muniz fez um apelo para que os deputados federais do PRB aprovem a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Fundeb.

O texto, de autoria de Raquel, está em tramitação na Câmara Federal e propõe que o fundo seja permanente. “O maior legado que pude deixar é a PEC do Fundeb. Conto com a ajuda de vocês”.

As informações são do Onorte.net

Aviso


  • ***Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.

  • ***Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *