SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Minas Gerais » MG – Neste ano, doenças respiratórias deixam 207 mortos em Minas Gerais

MG – Neste ano, doenças respiratórias deixam 207 mortos em Minas Gerais

MG – Neste ano, doenças respiratórias deixam 207 mortos em Minas Gerais

MG – Pelo menos 207 pessoas já morreram neste ano em Minas por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 34 por Influenza. Os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) representam um aumento de quase 50% no número de óbitos por Influenza em relação ao último balanço divulgado no dia 26 de junho, que contabilizava 23 mortes. 

MG - Neste ano, doenças respiratórias deixam 207 mortos em Minas Gerais
MG – Neste ano, doenças respiratórias deixam 207 mortos em Minas Gerais

 

Além disso, 169 casos de contaminação por Influenza foram confirmados no Estado, e 241 pessoas estão contaminadas por outros vírus respiratórios. Dos casos confirmados por Influenza, predomina com 96,4% o tipo A, precedido da ocorrência de Influenza B, com 0,6%, e da Influenza não tipada, com 3%.

Belo Horizonte concentra o maior número de óbitos por SRAG no Estado, com 9 registros. Outros municípios que registraram mortes causadas pela síndrome são João Monlevade, Juiz de Fora, Minduri, Pedralva, Uberlândia, Além Paraíba, Andrelândia, Campo Belo, Conselheiro Lafaiete, Frutal, Itaúna, João Pinheiro, Lagoa Santa, Leopoldina, Mariana, Prata, Sabará, Santa Rita de Jacutinga, Santo Antônio do Aventureiro e Timóteo.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *