SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Januária deu início a temporada de praia neste fim de semana

Norte de Minas – Januária deu início a temporada de praia neste fim de semana

Norte de Minas – Januária deu início a temporada de praia neste fim de semana

Norte de Minas – Neste domingo (07) a cidade de Januária deu início à temporada de praia, período em que coincide com as férias escolares e que atrai muito movimento para as margens do Rio São Francisco e, além dos januarenses, traz também muitos visitantes, impulsionando o turismo local. Recuperada recentemente, a praia em Januária tem devolvido à cidade seu potencial turístico, assim como as Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, patrimônio histórico conhecido internacionalmente, que tem colocado a cidade com ou importante roteiro de viagens para quem quer curtir e se divertir.

Norte de Minas – Januária deu início a temporada de praia neste fim de semana – Foto: Ricardo Brito

 

A temporada vai do início de julho até meados de agosto, com incentivo do poder público municipal através da estruturação do local para receber o turismo, com o corpo de Bombeiros Militar, que estiveram realizando demarcações das áreas apropriadas dos banhistas, adultos e crianças, para melhor usufruírem das potencialidades naturais do Rio São Francisco, com a devida segurança.

Neste período é esperado a geração de cerca de 100 empregos diretos e outros 300 indiretos, informa a assessoria de comunicação da prefeitura, que reforça ainda que, neste período, é perceptível o aquecimento da economia local com geração de emprego e renda para os januarenses.

Recentemente o presidente da Associação dos Empreendedores da Praia de Januária, Gabriel Mont’Alto disse que os associados estavam satisfeitos com a parceria com o município, e aproveitou para agradecer o apoio do poder público e privado, na oportunidade convidou a população e os turistas em geral para curtirem a temporada de praia na cidade e conhecer e valorizar a cultura da classe barranqueira.

Por Ricardo Soares

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *