💬
Norte de Minas - Prefeito de Januária filia-se ao PRB
Norte de Minas - Prefeito de Januária filia-se ao PRB

Norte de Minas – Prefeito de Januária filia-se ao PRB

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Norte de Minas – Prefeito de Januária filia-se ao PRB

Norte de Minas – Eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) na última eleição municipal, como prefeito de Januária, o médico Dr. Marcelo Félix se filiou, no último fim de semana, ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) em evento ocorrido no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OSB) subseção de Januária.

Norte de Minas - Prefeito de Januária filia-se ao PRB
Norte de Minas – Prefeito de Januária filia-se ao PRB

 

Além de prefeito da cidade, Dr. Marcelo Félix preside também a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), e tentará seu segundo mandato em Januária nas eleições municipais do ano que vem pelo PRB. Assumiu a cidade em 2017 com uma dívida de 130 milhões de reais, tendo como um dos principais devedores o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais da cidade, o Prevjan. O maior desafio naquele momento foi reorganizar o município para tentar sanar, ou ao menos, minimizar essa dívida.

Enfrentou sérios problemas com a desordem nos governos federal e estadual, com diversas crises políticas e econômicas que atingiram diretamente o município. Recursos como da saúde, da urgência e emergência deixaram de ser repassados, o Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) foi retido pelo governo do Estado de Minas Gerais, profissionais cubanos do Programa Mais Médicos do governo federal tiveram que deixar o país, a cidade possuía 04 desses profissionais, o que ocasionou grave transtorno na área da saúde, prejudicando, inclusive, o funcionamento adequado do Hospital.

O município aposta na transformação do Hospital Municipal em fundação como um legado a ser deixado para as futuras gerações, para isso vem fazendo diversas reformas e reformulações de processos de trabalho na busca pela liberação do Alvará Sanitário de Funcionamento emitido pela Vigilância Sanitária Estadual.

O evento contou com a presença de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças regionais e local.

Acompanhe mais notícias no Jornal Montes Claros e fique por dentro dos principais acontecimentos da região!

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Vanfall Chegou a Montes Claros !!!

Sobre Jornal Montes Claros

Últimas notícias de Montes Claros e da região Norte de Minas Gerais. Acompanhe a cada minuto ás informações em tempo real de interesse para o cidadão.
💬