FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Adventistas levam sopa, agasalho e esperança para pessoas em situação de rua

Montes Claros – Adventistas levam sopa, agasalho e esperança para pessoas em situação de rua

Montes Claros – Adventistas levam sopa, agasalho e esperança para pessoas em situação de rua

Montes Claros – Segundo medição da estação meteorológica localizada no campus da UFMG, o frio que chegou a região está dentro da normalidade para esta época do ano. Conforme Célio de Castro, observador meteorológico da estação, a mais baixa temperatura do ano em Montes Claros, foi registrada na última quarta-feira, chegou aos 10, 7 graus. A expectativa segundo ele, é que as temperaturas continuem oscilando até o princípio de agosto.  

Montes Claros - Adventistas levam sopa, agasalho e esperança para pessoas em situação de rua
Montes Claros – Adventistas levam sopa, agasalho e esperança para pessoas em situação de rua

Igreja fora das quatro paredes           

Com a chegada do frio,  um grupo de voluntários adventistas fizeram nesta semana, a diferença na vida de cerca de 40 pessoas que vivem em situação de rua em Montes Claros. Eles se juntaram e através de campanha e doações visitaram vários pontos onde vivem pessoas em situação de rua e doaram roupas de frio, sopa quentinha, abraços, orações e uma palavra amiga.  

“Eles nos receberam de forma muito educada. Foram atenciosos e nos deram as mãos nos momentos de oração”, relata Cristiane Alves Cardoso Braga, responsável por coordenar a ação.

Ela conta que o grupo se uniu com o único propósito que é de ajudar o próximo nas suas diferentes necessidades.

“Tomamos essa decisão ao observar que estamos em uma época de muito frio, e todos sabemos que esse grupo de pessoas, são as que mais sofrem com as baixas temperaturas. Essas pessoas precisam da nossa ajuda o ano inteiro. Nossa equipe resolveu ser igreja fora das quatro paredes”, sublinha Cristiane.

Montes Claros - Adventistas levam sopa, agasalho e esperança para pessoas em situação de rua
Montes Claros – Adventistas levam sopa, agasalho e esperança para pessoas em situação de rua

Envolvimento x amor ao próximo

André Gustavo Pinheiro Soares, autônomo, já teve outras experiências de ajudar ao próximo. Ele que disponibilizou sua Van de forma voluntária para a realização das entregas, explica que cada visita aos locais onde há pessoas em situação de vulnerabilidade social, tem um significado diferente, e que a sociedade deve se envolver em causas voltadas para a ajuda ao próximo.

“A gente tenta ajudar de todas as formas. Falta muitas vezes é iniciativa, colocar a ajuda em prática, uma vez que muitas pessoas precisam de ajuda, e se cada uma não fizer a sua parte, as coisas só vão piorar”, adverte André.  

Para Rosemar Alves Cardoso, ter participado desta ação social, foi  uma experiência única.

“Meu coração transborda em saber que, se esforçarmos um pouco mais, podemos juntos proporcionar momentos de alegria para alguém muito necessitado. Na verdade, não devemos reclamar, temos muito que agradecer pelo que temos, essa foi a sensação que eu tive no meu coração, ao presenciar tantas pessoas em situação de dificuldades”, conta Rosemar.  

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *