FENICS 2019 - ACI

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Doença de Chagas, projeto realiza ações em Montes Claros

Montes Claros – Doença de Chagas, projeto realiza ações em Montes Claros

Montes Claros – Doença de Chagas, projeto realiza ações em Montes Claros

Montes Claros – A Cidade de Montes Claros e o Norte de Minas Gerais estão no roteiro do “Projeto Expresso Chagas 21”, iniciativa que tem como principal objetivo dar visibilidade ao enfrentamento da doença de Chagas e ao direito à saúde dos portadores, que demanda cuidado e atenção.

Montes Claros - Doença de Chagas, projeto realiza ações em Montes Claros

 

A Universidade Estadual de Montes Claros é uma das parceiras da iniciativa, que envolve uma série de ações em relação à história, diagnósticos, cuidados preventivos e novas possibilidades de tratamento da doença, com debates, exibição de pôsteres e de vídeos. Também estão previstas oficinas e atividades culturais, como cinema e apresentações musicais.

Em 2019, completam-se 110 anos da descoberta do mal transmitido pelo barbeiro Triatoma Infestans. A descoberta foi feita pelo cientista Carlos Chagas, no município norte-mineiro de Lassance, onde acontecerão atividades do “Expresso Chagas” no dia 27 de julho. A programação ocorrerá ainda em Grão Mogol (18 a 20), Espinosa (22 e 23), Montes Claros (24 a 26) e Belo Horizonte (28 e 29). No início do mês o Memorial Carlos Chagas foi reinaugurado em Lassance.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *