Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Maior evento espírita da região Norte de Minas tem como tema “Família, antes, durante e depois da existência humana”

Norte de Minas – Maior evento espírita da região Norte de Minas tem como tema “Família, antes, durante e depois da existência humana”

Norte de Minas – Maior evento espírita da região Norte de Minas tem como tema “Família, antes, durante e depois da existência humana”

Norte de Minas – A 37ª Semana Espírita de Montes Claros vai ser realizada nos dia 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de julho de 2019, no Espaço OAB Eventos, localizado à Rua Monte Paschoal, n 154, no bairro Ibituruna, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O evento é promovido pela Aliança Municipal Espírita de Montes Claros (AmeMoc) e é aberto ao público.

Norte de Minas - Maior evento espírita da região Norte de Minas tem como tema "Família, antes, durante e depois da existência humana"
Norte de Minas – Maior evento espírita da região Norte de Minas tem como tema “Família, antes, durante e depois da existência humana”

 

A edição em 2019 apresenta abordagens entorno do tema “Família, antes, durante e depois da existência humana”. Pelas temáticas abordadas e a qualidade dos palestrantes envolvidos, o maior evento do calendário de atividades espíritas da região vai oportunizar aos participantes conhecer e aprofundar em questões e respostas, que tanto inquietam os corações humanos, no que diz respeito às graves problemáticas da contemporaneidade.

“Como está se verificando em todo o tecido social, a família também sofre os efeitos das mudanças de época, das alterações dos valores, dos costumes e da sua própria configuração” observa o presidente da AmeMoc, Wesley Caldeira, ao falar sobre o tema escolhido neste ano. O presidente ainda acrescenta: “O tema central do evento foi escolhido com o objetivo de proporcionar a sociedade um espaço de reflexão e de construção da família na perspectiva Cristã e também Espírita. Discutir os desafios familiares à luz da reencarnação e da sobrevivência da alma. Refletir sobre a partir de que valores e sentidos uma família orientada pelo Cristianismo deve se organizar”.

A abertura oficial vai ser na sexta-feira (12/07), às 20h. Dentro da programação da noite, vai ser realizada a palestra “Evangelização: ontem e hoje” com o médico psiquiatra e espírita mineiro, Wander Lemos.

No sábado (13/07), das 08h30 às 12h, vai ser realizado o seminário “Famílias modernas: constituição e dinâmicas de funcionamento” com a mediação do médico psiquiatra. No mesmo dia, das 14h às 17h, os jovens espíritas vão se reunir na II Confraternização Espírita da Juventude (II Conej/2019), com a participação do facilitador professor, formado em Enfermagem e espírita montes-clarense, Fernando Talma. Já às 20h, vai ser realizada a palestra “A educação dos filhos à luz do Evangelho” com a enfermeira, professora do mestrado e doutorado em enfermagem da Universidade Federal da Bahia e espírita baiana, Tânia Menezes.

Domingo (14/07), das 08h30 às 12h, o seminário “A obsessão na família” vai ter a mediação de Menezes e do membro do Projeto Manoel Philomeno de Miranda e espírita baiano há mais de 50 anos, Nilo Calazans. À noite, às 20h, o tema da palestra é “Vínculos espirituais na família” com a professora, graduada em Direito e Estudos Sociais e, espírita de Vitória da Conquista, Abigail Guimarães.

No último fim de semana do evento, na sexta-feira (19/07), às 20h, a palestra “O amor: o dom supremo” vai ser realizada pelo bioquímico, pesquisador e estudioso do Espiritismo e espírita de Niterói, no Rio de Janeiro, Eduardo Guimarães.

Já no sábado (20/07), das 08h30 às 12h, Guimarães vai mediar o seminário “Família e crescimento espiritual”. À noite, às 20h, a palestra “Desafios psicológicos da família” é com o psicólogo, conferencista e espírita de Belo Horizonte, Emerson Oliveira Pedersoli.

No domingo (21/07), último dia do evento, das 08h30 às 12h, o seminário “Limite na relação pais e filhos” vai ser mediado por Pedersoli. Para o encerramento da 37ª Semana Espírita de Montes Claros, às 20h, a palestra “Família: base para uma sociedade feliz” vai ser realizada pelo vice-presidente da Federação Espírita Brasileira (Feb), responsável pela área de Divulgação Doutrinária, palestrante, escritor e apresentador dos programas Livros que Iluminam e Entre dois mundos: uma visão espírita da realidade, da FEBtv, o espírita paulista Geraldo Campetti.

Nos seis dias de evento, as casas espíritas de Montes Claros vão realizar a Feira do Livro Espírita. Centenas de obras vão estar expostas para a comercialização. Os recursos financeiros adquiridos com as vendas dos livros vão ser revertidos para as obras e unidades espíritas locais.

Destacada a importância da 37ª Semana Espírita de Montes Claros para o movimento espírita da região, o coordenador do evento e integrante da Ame/Moc, Cláudio Medeiros, afirma: “Vivemos no campo dos valores, tradições e costumes, uma época de transição e mudanças. Há no ambiente sócio cultural, inúmeras necessidades e proposições do que significa e de como se pode viver. E o evento é espaço propício para a reflexão”.

“O Espiritismo como filosofia cristã, assentada em fatos que evidenciam a imortalidade da alma e a multiplicidade das existências, nos propõe elementos direcionadores para uma existência equilibrada e realizadora de sentidos. O Espiritismo tem uma proposta para o bem-viver social e familiar. A semana espírita é uma oportunidade para todos que buscam diretrizes e valores novos capazes de nos guiar com relativa segurança no transcurso da vida e depois dela” destaca Medeiros.

Campanha beneficente – Durante a 37ª Semana Espírita de Montes Claros, o 14 Conselho Regional Espírita (14 CRE) promove uma campanha solidária de arrecadação de fraldas descartáveis para adultos nos tamanhos P, M e G. As fraldas podem ser entregues na recepção do evento até o domingo, 21 de julho. As doações vão ser entregues para a instituição sem fins lucrativos – Lar Fraternidade Maria de Nazaré (LAFRAMN), localizado em Belo Horizonte, que há mais de 20 anos, oferece assistência e acolhimento institucional 24 horas às crianças, jovens e adultos com paralisia cerebral.

Montes Claros – possui dez casas vinculadas a Aliança Municipal Espírita: Associação Espírita Paulo de Tarso, Centro Espírita Luz e Vida, Centro Espírita Oriental, Centro Espírita São Francisco de Assis, Fraternidade Espírita Canacy, Fraternidade Espírita Mensageiros da Luz, Grupo Espírita Irmão Sobreira, Grupo Espírita Simão Pedro, Instituição Espírita de Caridade Solar de Jesus e Sociedade Espírita Allan Kardec.

Espiritismo no Brasil – Levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizado no ano de 2010 apontou 3,8 milhões de espíritas declarados no país. Estima-se que outros 40 milhões de brasileiros sejam simpáticos a ideias espíritas, sobretudo à reencarnação.

Segundo a Federação Espírita Brasileira, mais de 14 mil entidades espíritas estão em funcionamento, entre hospitais, escolas e centros, números que não deixam dúvidas sobre a amplitude do movimento espírita no Brasil, da doutrina decodificada por Allan Kardec, que encontrou no país um singular e fértil terreno para se propagar.

Serviço:37ª Semana Espírita de Montes Claros
Tema: Família, antes, durante e depois da existência humana
Data: 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de julho de 2019
Horário: 08h30 seminários e 20h palestras
Local: Espaço OAB Eventos – Rua Monte Paschoal, 154, Ibituruna
Entrada gratuita

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *