SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Mais Seções » Livros e Literatura » Resenha literária – Minúscula Pulga

Resenha literária – Minúscula Pulga

Resenha literária – Minúscula Pulga

Título: Minúscula Pulga

Autor:  Farrel Kautely

Gênero: Literatura brasileira// Romance//Drama

Editora: Hope

Páginas: 132

Sinopse:

 

Era comum pirralhos embarcarem no ônibus sem pagar passagem, e era costume de Lucio expulsá-los, pois sempre entravam em grupo e faziam algazarra.

Mas Pulga não. Este entrou caladinho e cativou Lúcio. A partir daí, o motorista aprofunda-se em determinadas áreas da cidade cinzenta que nunca conhecera antes, a fim de investigar o passado vazio do garoto, que vivia sozinho num puteiro da grande metrópole sem nunca ter conhecido seus pais.
Enquanto isso, Pulga vê a metrópole sem graça colorir-se aos poucos, à medida em que descobre uma amizade verdadeira.

Depois de muito tempo longe daqui, estou de volta com um livro espetacular. Essa é sem dúvida uma daquelas obras que gostaríamos que TODAS AS PESSOAS DO MUNDO INTEIRO lessem. O autor descreve com maestria cada detalhe da existência de seus personagens, enchendo de vida, cor, sabor e cheiro a sua narrativa.

A história de Farrel desnuda a face de uma parcela da sociedade em que fechamos os olhos para não enxergar, ou apenas, não notamos na correria do dia-a-dia.

O livro de  Farrel Kautely é instigante, prende o leitor do início até a última página sem dar espaço ao desinteresse. Alguns trechos são de cortar o coração e sangrar a alma, o que nos leva a um final imprevisível.

Gostaram? A obra está na pré-venda, pela editora Hope, disponível também na Amazon, por apenas R$ 5,99. Nossos leitores tem desconto especial nas compras no site da Hope, é só usar o cupom: JORNAL.

Sobre o autor

Farrel Kautely é escritor, mineiro de Belo Horizonte, atualmente mora em Mariana e estuda Letras na Universidade Federal de Ouro Preto. Começou sua aventura literária aos doze anos, participando de concursos na biblioteca da escola onde estudava.

Farrel Kautely
Farrel Kautely

 

É autor de cinco livros, alguns deles disponíveis na Amazon, dentre eles, O mínimo que você precisa fazer para ser um completo idiota, que vem fazendo muito sucesso, sendo uma sátira ao livro de Olavo de Carvalho, O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota.

Minúscula Pulga deixou todos os seus leitores com a pulga atrás da orelha, na expectativa se haveria ou não um segundo livro, no entanto, o autor nos contou que todos os seus livros fazem parte de um universo compartilhado, “meus livros se passam neste mesmo “universo”, e muitos personagens de um são mencionados ou aparecem em outros, inclusive de alguns contos. O Pulga não é protagonista de nenhum outro livro meu, mas é mencionado em O Cometa e vai ser um personagem secundário de um livro que estou planejando”, afirmou.

Portanto aos que como eu, se sentiram abandonados ao terminar de ler Minúscula Pulga, terão que aguardar os próximos capítulos.

Espero que fiquem com a pulga atrás da orelha para lerem esse livro, curtam minhas páginas nas redes sociais, espero vocês numa próxima resenha.

VALORIZE A LITERATURA NACIONAL!

Facebook: Núbia Istela

Instagram: @nubiaistela

Twitter: @nubiaistela

YouTube: Núbia Istela

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *