FENICS 2019 - ACI

Inicio » Mais Seções » Turismo » Economizar na viagem? Sim, é possível

Economizar na viagem? Sim, é possível

Economizar na viagem? Sim, é possível

Economizar na viagem? Sim, é possível

Quando pensamos em viajar, queremos que tudo saia perfeito, não é mesmo? Mas, vcê sabia que é possível economizar na viagem, sem abrir mão do roteiro dos seus sonhos?

Colocar as ideias em ordem é essencial para nada sair dos conformes, portanto, uma boa dica é pôr no papel todos os seus planos de viagem. Saiba que nesta hora, a pressa é inimiga da perfeição, então, antes de deixa-la decidir tudo por você, analise todas as opções possíveis racionalmente e com calma.

A maioria das pessoas ama viajar, afinal, esta é uma ótima alternativa para sair da rotina e se divertir. Mesmo com pouco dinheiro, é possível viver tudo isso, mas, isso significa dedicar um pouco mais de tempo ao planejamento. Uma boa dica para quem não gosta de acumular dívidas é guardar mensalmente uma pequena quantia de dinheiro e pagar a viagem à vista, o que certamente de garantirá um desconto adicional interessante. Viagens parceladas acabam tendo juros embutidos, que encarecem o passeio e acabam se tornando motivo para preocupação.

Quer uma dica extra para economizar? Aproveite os festivais gratuitos espalhados pela cidade. Tem opções para todos os gostos, desde feiras de artesanato, cinema, até festivais de música, muitas vezes gratuitos. Além de aproveitar muito mais o destino, você ainda aproveita uma bela experiência de imersão na cultura local, gastando pouco

Hoje em dia, graças à internet, podemos pesquisar tudo referente à viagem sem sair de casa. Basta um computador ou celular para ter tudo na palma das mãos. Existem sites que indicam os melhores destinos, avaliações de hotéis por localização preço, qualidade e até mesmo comparação com outros hotéis, casas e pousadas.

Outros, possuem comentários feitos por outras pessoas que se hospedaram no mesmo hotel e que foram ao mesmo destino que você está planejando. Isso ajuda bastante a saber o que esperar quando chegar lá, e ganhar confiança sobre a veracidade do site e do hotel.

No entanto, se você já fez todo o seu planejamento e sabe onde quer ir, confirma algumas dicas importantes para economizar (e muito) na sua viagem:

  1. É importante viajar fora de temporada, pois em final de ano, datas sazonais e férias, os preços dobram.
  2. Quando for pesquisar um local para se hospedar, veja se tem cozinha disponível no local, pois, se precisar sair para comer desde o primeiro, até o último dia, certamente seus gastos sairão do planejado.
  3. Considere ficar em um camping. Os campings são uma forma extremamente barata de passar sua estadia, com valores que variam entre R$25 e R$100. Pode ser uma experiência diferente, mas muito divertida. Além do contato próximo com a natureza, você tem a possibilidade de ver as estrelas ao deitar-se, deixando a viagem ainda mais inesquecível. É possível fazer até mesmo uma fogueira e passar uma noite bastante divertida. Seja para uma viagem romântica ou entre, está é uma excelente alternativa, que não pesa no bolso.
  4. Se for viajar de carro, procure dias de semana, onde pegará menos trânsito, assim economizando no combustível.
  5. Busque alternativas mais baratas de transporte. Ao optar pelas opções corretas é possível economizar em média 50% do valor que seria gasto. Há ônibus de viagens, Uber, transporte público e várias outras alternativas, que, de quebra, de ajudarão a curtir o trajeto.

Com a devida programação você certamente poderá aproveitar tudo o que sempre sonhou, viajando barato. Acredite, vale mais a pena gastar mais tempo com a pesquisa para se programar, do que extrapolar o orçamento com itens imprevistos e até deixar de conhecer o destino dos seus sonhos. Programe-se, liste, pesquise e aproveite.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *