FENICS 2019 - ACI

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros retira caçambas de entulhos irregulares de ruas da cidade

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros retira caçambas de entulhos irregulares de ruas da cidade

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros retira caçambas de entulhos irregulares de ruas da cidade

Montes Claros – A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está realizando durante esta  semana uma operação em empresas de caçambas estacionárias de entulho que despejam escombros em locais inadequados, principalmente em áreas verdes. A operação, que retirou dezenas de caçambas das ruas da cidade, contou com o apoio da secretaria Municipal de Serviços Urbanos e do Grupamento Tático Ambiental (GTA), da Guarda Municipal.

Montes Claros - Prefeitura de Montes Claros retira caçambas de entulhos irregulares de ruas da cidade
Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros retira caçambas de entulhos irregulares de ruas da cidade

 

Somente no bairro Village do Lago, 35 caçambas foram apreendidas de uma empresa, que já descumpriu vários autos de infração, além de ignorar Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta (TAC), importante instrumento jurídico utilizado para a reparação e prevenção de danos ambientais. Esta empresa já foi autuada por alocar as caçambas estacionárias em áreas verdes do município e por insistir em despejar entulhos em áreas verdes e institucionais que ela invadiu.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro, a Prefeitura não vai tolerar a insistência das empresas poluidoras do meio ambiente que continuarem despejando entulhos em locais inadequados. “Montes Claros não comporta mais estes maus empresários, que continuam desrespeitando as leis e poluindo o meio ambiente, inclusive em áreas públicas. Para isso, é de suma importância a participação da população, denunciando quem jogar entulhos nestas áreas públicas”, disse Ribeiro.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *