Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Semana Espírita de Montes Claros continua neste fim de semana

Montes Claros – Semana Espírita de Montes Claros continua neste fim de semana

Montes Claros – Semana Espírita de Montes Claros continua neste fim de semana

Montes Claros – A Aliança Municipal Espírita de Montes Claros (Ame Moc) retoma a agenda de programação do último fim de semana da 37ª Semana Espírita de Montes Claros, em 2019. Na sexta-feira (19/07), às 20h, no Espaço OAB Eventos, vai ser realizada a palestra “O amor: o dom supremo” com o bioquímico, pesquisador e estudioso do Espiritismo, o conferencista espírita de Niterói, no Rio de Janeiro, Eduardo Guimarães. O evento é aberto ao público e vai até o próximo domingo (21/07).

Montes Claros - Semana Espírita de Montes Claros continua neste fim de semana
Montes Claros – Semana Espírita de Montes Claros continua neste fim de semana

 

Em 2019, o evento tem como tema central “Família, antes, durante e depois da existência humana”. As abordagens promovidas por conferencistas e mediadores nacionais durante as palestras e seminários realizados nos seis dias de evento, proporcionam reflexão dentro da perspectiva Cristã e também Espírita, com o objetivo de possibilitar a ampliação do conhecimento e aprofundamento de questões e respostas, que inquietam o ser humano no âmbito familiar na atualidade.

Na palestra de abertura na última sexta-feira (12/07), em que o tema foi “Evangelização: ontem e hoje”, o médico psiquiatra e espírita mineiro, Wander Lemos afirmou “uma questão muito significativa para nós que somos cristãos, é a questão da evangelização. A evangelização é muito importante dentro da família. É muito fundamental.” Em seguida, Lemos questionou a plateia e internautas: “E, será que a gente está evangelizando? Mas, antes de tudo: será que a gente está se evangelizando?”.

O presidente da Aliança Municipal Espírita de Montes Claros, Wesley Caldeira, fala sobre os três primeiros dias “a primeira etapa da 37ª Semana Espírita de Montes Claros ofereceu ao público que a acompanhou, presencialmente, ou através da internet, em vários Estados brasileiros, ideias, práticas e consolação para uma área em que se manifestam, notadamente, os problemas humanos mais dolorosos, qual seja, a família”. Caldeira acrescenta ainda “o evento apresentou estudos que enfocaram entendimentos das ciências humanas (história, sociologia, psiquiatria e psicologia) e do Espiritismo acerca dos rumos e das experiências da família atual. No grande quadro comparativo que se formou, a ciência espírita revelou sua capacidade extraordinária de interpretar, esclarecer e tratar as desarmonias nas relações familiares”.

O presidente da Ame Moc afirma ao convidar a sociedade montes clarense e da região “a segunda etapa do evento, agregará ao mosaico a sensibilidade, o conhecimento e a experiências de mais três estudiosos da Doutrina Espírita, oriundos de Niterói, Belo Horizonte e do Distrito Federal, que examinarão novas questões da realidade familiar, principal filtro evolutivo da alma humana”.

No próximo sábado (20/07), das 08h30 às 12h, Eduardo Guimarães vai mediar o seminário “Família e crescimento espiritual”. Na mesma data, às 20h, o psicólogo e conferencista espírita de Belo Horizonte, Emerson Oliveira Pedersoli, vai realizar a palestra “Desafios psicológicos da família”.

No domingo (21/07), último dia do evento, das 08h30 às 12h, o seminário “Limite na relação pais e filhos” vai ser mediado por Pedersoli. Para o encerramento da 37ª Semana Espírita de Montes Claros, no mesmo dia, às 20h, vai ser realizada a palestra “Família: base para uma sociedade feliz” com o vice-presidente da Federação Espírita Brasileira (Feb), responsável pela área de Divulgação Doutrinária, palestrante, escritor e apresentador dos programas Livros que Iluminam e Entre dois mundos: uma visão espírita da realidade, da FEBtv, o espírita paulista Geraldo Campetti.

A Ame Moc, por meio das casas espíritas de Montes Claros, também realiza nos últimos três dias de evento a Feira do Livro Espírita. No local, podem ser encontradas centenas de obras. Os recursos financeiros adquiridos com as vendas dos livros vão ser revertidos para projetos de assistência social e unidades espíritas locais.

A 37ª Semana Espírita de Montes Claros tem o apoio das casas associadas à Aliança Municipal Espírita da cidade: Associação Espírita Paulo de Tarso, Centro Espírita Luz e Vida, Centro Espírita Oriental, Centro Espírita São Francisco de Assis, Fraternidade Espírita Canacy, Fraternidade Espírita Mensageiros da Luz, Grupo Espírita Irmão Sobreira, Grupo Espírita Simão Pedro, Instituição Espírita de Caridade Solar de Jesus e Sociedade Espírita Allan Kardec.

Campanha beneficente – Durante a 37ª Semana Espírita de Montes Claros, o 14º Conselho Regional Espírita (14 CRE) promove uma campanha solidária de arrecadação de fraldas descartáveis para adultos nos tamanhos P, M e G. As fraldas podem ser entregues na recepção do evento até o domingo, 21 de julho. As doações vão ser entregues para a instituição sem fins lucrativos – Lar Fraternidade Maria de Nazaré (LAFRAMN), localizado em Belo Horizonte, que há mais de 20 anos, oferece assistência e acolhimento institucional 24hs às crianças, jovens e adultos com paralisia cerebral.

Serviços:

37ª Semana Espírita de Montes Claros
“Família, antes, durante e depois da existência humana”
Data: 19, 20 e 21 de julho de 2019

Horário: 08h30 seminários e 20h palestras
Local: Espaço OAB Eventos
Entrada gratuita

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *