Últimas Notícias

Norte de Minas – Ciência e arte com Expresso Chagas ao Norte de Minas

Norte de Minas – Ciência e arte com Expresso Chagas ao Norte de Minas

Norte de Minas – Você já pensou em um trem imaginário falando sobre a doença de Chagas passando pela sua cidade, popularizando a ciência e a arte, levando diagnóstico, falando das novas possibilidade em tratamento e repleto de oficinas de ciência e arte?

Norte de Minas - Ciência e arte com Expresso Chagas ao Norte de Minas
Norte de Minas – Ciência e arte com Expresso Chagas ao Norte de Minas
O projeto Expresso Chagas é um trabalho conjunto com à Associação Rio Chagas e do Instituto Oswaldo Cruz no segundo século de descoberta da doença de Chagas. Nos dias 24 a 26 de Julho o Expresso Chagas21 estará em Montes Claros, no prédio 02 da Unimontes. A expedição irá percorrer algumas cidades de Minas são elas: Grão Mogol, Espinosa, Montes Claros, Lassance e Belo Horizonte.
A finalidade de fazer “vagões” e um “trêm imaginário” partiu da inspiração pelo cientista Carlos Chagas que descobriu a tripanossomíase Americana, popularmente conhecida por doença de Chagas. O cientista guiou seus estudos dentro do vagão de trêm, que lhe serviu de laboratório.
O objetivo do Expresso Chagas é levar saúde, alegria e cidadania para crianças e adultos, conduzido por diversas atividades distribuídas nestes “vagões”. O evento conta com a presença de cientistas, estudantes, professores do Instituto Oswaldo Cruz e de instituições parceiras, junto com membros da Associação Rio Chagas e da Federação Internacional de Associações de Portadores de doença de Chagas.
A programação é para toda a família e o evento é gratuito, contamos com sua presença.
 *PROGRAMAÇÃO* 
 *Espinosa MG (22/07 e 23/07)*  08 às 17h
Local: Escola Municipal Pequeno Príncipe
Rua da Imprensa ,1, Centro.
 *Montes Claros MG (24/07 a 26/07)* 09 às 17h
Local: Unimontes, prédio 02 CCH.
Av. Rui Braga, S/N, Vila Mauricéia.
 *Lassance*  27/07  08h as 17h
 
Local: Escola Municipal Maria da Conceição Luzia. Av. N.S. Carmo 1493, Nova Lassance.
Por Viviane de Jesus Soares Lima