FENICS 2019 - ACI

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – População adota área verde da Prefeitura para cultivar hortas comunitárias

Montes Claros – População adota área verde da Prefeitura para cultivar hortas comunitárias

Montes Claros – População adota área verde da Prefeitura para cultivar hortas comunitárias

Montes Claros – No Bairro Olga Benário, foi celebrada a a cerimônia para assinatura de um termo de Adoção de Área Verde entre a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e representantes dos moradores daquela comunidade, dando o direito de cultivar hortas comunitárias durante 12 meses. O Termo de Adoção poderá ser renovado.

Montes Claros - População adota área verde da Prefeitura para cultivar hortas comunitárias
Montes Claros – População adota área verde da Prefeitura para cultivar hortas comunitárias

 

Os adotantes da área verde, representantes da comunidade, foram: José de Jesus Rodrigues da Costa; Ademar Rodrigues Prates; Antônio Luiz Fernandes da Silva; Vicente Pereira dos Santos; João Batista Alves Leite; Nilton Luiz da Silva; Claudinei Cordeiro Santana; Izac Borges Dias; Nilton Teixeira de Oliveira e Marcos Antônio Rodrigues Sales.

Para o comerciante Nilton Luiz da Silva, as hortas comunitárias irão beneficiar dezenas de famílias. “Diretamente, mais de trinta famílias serão beneficiadas, o que será uma ajuda importante para a nossa comunidade, além de ser uma oportunidade para a população, que poderá adquirir produtos de qualidade, sem uso de agrotóxicos”, disse.

O termo de adesão, baseado na Lei Municipal 3.403/2005, não dá direito de posse da área para os adotantes, e proíbe construções no terreno, sob pena de multas, de acordo com as leis ambientais, dentre outras coisas.

A área verde adotada fica localizada no Bairro Olga Benário e mede, aproximadamente, 3.600,00 M².

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *