Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Recadastro do meio passe estudantil começa a ser realizado

Montes Claros – Recadastro do meio passe estudantil começa a ser realizado

Montes Claros – Estudantes do ensino fundamental, médio, superior e técnico devem fazer o recadastramento para obter o meio passe estudantil. Cerca de 2.400 alunos devem ser beneficiados com a redução de 50% no valor da passagem do transporte coletivo. O prazo para fazer o recadastro começou na segunda-feira (22) e segue até o dia 30 de agosto.

Montes Claros - Recadastro do meio passe estudantil começa a ser realizado
Montes Claros – Recadastro do meio passe estudantil começa a ser realizado

Segundo o secretário municipal de esportes e juventude, a data de recadastramento ocorre duas vezes ao ano, em fevereiro e julho. Em julho, no momento de férias escolares, a ação é feita pela secretaria para fiscalizar se o aluno está indo assiduamente às aulas e usando corretamente o cartão do meio passe.

“Esse momento do recadastro é importante para fiscalizarmos a situação escolar do aluno, se está estudando direitinho e utilizando devidamente o cartão do meio passe estudantil”, diz.

A Lei Municipal n° 4.457, de 2011, assegura ao estudante carente ou inserido em programas sociais, como o bolsa família, o direito ao meio passe.

Para realizar o cadastro, os estudantes devem comparecer à sala de Gerência de Juventude da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, na Praça de Esportes. Eles devem levar CPF, carteira de Identidade, comprovante de residência e declaração escolar. O atendimento ocorre das 8h às 17h. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato através do número: (38) 2211-3387.

Já para os alunos que pretendem fazer o cadastramento, o período ocorre após o dia 30 de agosto, e fica aberto durante o resto do ano, por 10 meses, com um intervalo em janeiro, apenas.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.