Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Ministro da Saúde visitará a Santa Casa em Montes Claros

Montes Claros – Ministro da Saúde visitará a Santa Casa em Montes Claros

Montes Claros – O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, visitará na próxima semana os hospitais Aroldo Tourinho, Santa Casa e Universitário, em Montes Claros, enquanto a expectativa é para o Hospital das Clínicas Mário Ribeiro.  Ele chegará a Montes Claros às 9 horas, quando cumprirá as agendas nos hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde. A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) aguarda a resposta sobre a reunião com os prefeitos para o ministro falar sobre o projeto “Saúde da Hora”, que assegura o atendimento nos postos de saúde durante 14 horas ininterruptas, com aumento do repasse financeiro.

Montes Claros - Ministro da Saúde visitará a Santa Casa em Montes Claros
Montes Claros – Ministro da Saúde visitará a Santa Casa em Montes Claros

 

A cidade de Montes Claros tem dois aspectos curiosos na saúde pública: foi o berço do SUS na década de 1980, quando criou o projeto de universalização da saúde, que, no ano passado, comemorou 40 anos dessa iniciativa que permitiu dois signatários do projeto serem nomeados ministros: José Saraiva Felipe e José Agenor. No ano de 2007 a cidade criou o primeiro Consórcio Intermunicipal de Saúde da rede de Urgência e Emergência, que serviu de modelo internacional para países como França e Itália. O CISRUN envolve 86 municípios, com recursos da União, Estado e municípios filiados.

A visita do ministro Luiz Henrique Mandetta surgiu por um ato simples: um médico que se formou com ele atua em pronto-socorro hospitalar de Montes Claros e o convidou para conhecer a rede hospitalar da cidade.

O ministro  se reunirá com o provedor da Santa Casa, José Gilson Caldeira, e o superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva, quando inaugurará o novo acelerador linear da instituição, que será um reforço para ampliar o atendimento aos pacientes oncológicos. O ministro também irá participar da posse da nova diretoria da Regional Norte da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas), que terá como novo coordenador Maurício Sérgio Sousa e Silva.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.