Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O que é viver a espiritualidade?

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O que é viver a espiritualidade?

A espiritualidade é a qualidade de todo ser que respira. Espírito tem todo ser que vive, seja humano, animal ou planta. Mas, não só!  A terra toda e o universo são portadores de espírito. Isso é interessante e, até, pode soar, de certa forma, estranho para você, porque estamos dizendo que tudo é portador de espírito.

A espiritualidade é aquela atitude que coloca a vida no centro, que defende e promove a vida contra todos os mecanismos de diminuição de estancamento e de morte. O oposto ao espírito, nesse sentido, não é o corpo, como nós estávamos acostumados a pensar, mas é a morte. Contrário de espírito é a morte e tudo o que estiver ligado ao sistema de morte. Pessoas que lutam contra a morte, que protestam a morte injusta, que defendem a vida, em qualquer situação e etapa, são portadoras de espírito. As pessoas com espiritualidade manifestam uma defesa inegociável a favor da vida, sem concessões. Não é que defendem os seus interesses em detrimento de outros. Não protestam, por exemplo, contra a morte de uma pessoa do “meu partido”, mas ao mesmo tempo aprovam o aborto.

Alimentar a espiritualidade significa estar aberto a tudo que é portador de vida. É defender a vida, cultivar nosso espaço interior, a nossa interioridade. O homem e a mulher espiritual são aqueles que podem perceber sempre o outro lado da realidade, que são capazes de captar a profundidade da vida e das coisas. A pessoa espiritual percebe a manifestação de Deus na realidade, na criação, nas plantas, na beleza dos rios, enfim, no universo inteiro, que é portador de espírito.

A espiritualidade não parte do poder, nem da acumulação, nem do interesse. A espiritualidade nasce da gratuidade do mundo, da comoção profunda, do sentimento de comunhão que nós vamos tendo com todas as coisas. É uma nova percepção que a pessoa, o ser humano, vai tendo de toda criação.  Viver a espiritualidade é perceber que Deus se manifesta em tudo, que está querendo mostrar seu rosto de amor, sustenta a vida e dá sentido e sabor a tudo. Captar essa presença é cultivar a espiritualidade, é ser espiritual.

Padre Ezequiel Dal Pozzo é sacerdote da Diocese de Caxias do Sul (RS). Cantor e compositor, lidera o Projeto Despertai para o Amor, de evangelização através da música e dos meios de comunicação. Já lançou 5 CDS e 1 DVD e roda o Brasil com shows musicais, palestras, missas e pregações. Apresenta diariamente a reflexão Despertai para o Amor em mais de 140 rádios de 19 Estados do Brasil e o programa semanal Despertai para o Amor na TV Evangelizar e na TV Nazaré. É editor da Revista Despertai para o amor de circulação trimestral e autor do livro“Beber na fonte do amor: como a misericórdia humaniza e traz verdadeira alegria”(Edições Loyola).

 

Padre Ezequiel Dal Pozzo 
Padre Ezequiel Dal Pozzo

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *