SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Polícia Civil prende em Montes Claros dois agiotas que cobravam juros de até 20% de suas vítimas

Montes Claros – Polícia Civil prende em Montes Claros dois agiotas que cobravam juros de até 20% de suas vítimas

Montes Claros – Polícia Civil prende em Montes Claros dois agiotas que cobravam juros de até 20% de suas vítimas

Montes Claros – Foram presos na tarde desta segunda-feira (05.08), pela Polícia Civil de Montes Claros, dois colombianos com idades de 27 e 44 anos, no momento que estavam cobrando juros de dívidas de suas vítimas a base de ameaças no bairro Edgar Pereira.

Montes Claros - Polícia Civil prende em Montes Claros dois agiotas que cobravam juros de até 20% de suas vítimas
Montes Claros – Polícia Civil prende em Montes Claros dois agiotas que cobravam juros de até 20% de suas vítimas

 

Ainda com os criminosos colombianos, a Polícia apreendeu, cerca de 556 mil pesos colombianos, 100 bolivares no total de quase dois mil reais em dinheiro.No início da noite, as vítimas, compareceram na delegacia de Plantão, para prestar depoimento sobre as ameaças que estavam recebendo, mas não quiseram falar com a imprensa sobre o assunto.

Os investigadores, chegaram aos agiotas colombianos, após à vítima denunciar a prática criminosa.Somente essa vítima, tinha empréstimo com 12 colombianos, no total de quase 12 mil reais, pagando juros de quase 20% ao mês.

Em entrevista ao Blog Jornalismo Imparcial, na delegacia de Plantão, na noite desta segunda-feira, o chefe do 11º Departamento Jurandir César Rodrigues, falou sobre a prática de agiotagem por parte dos colombianos, que tem atuado em Montes Claros.

” A Polícia Civil espera com essa ação, fazer um alerta para a população, que agiotagem trata-se de um crime, pois as vítimas são pessoas que estão enfrentando dificuldades financeiras e se socorrem, a esses artifícios criminosos e que complicam cada vez mais a  saúde financeira de sua empresa e, que na maioria das vezes contraem dívidas impagáveis, depois cobram dívidas destes empréstimos, cobrando juros de mais de 20% ao mês, caracterizando crime contra a economia popular. “.Informou o delegado Jurandir César Rodrigues.

As informações são do blog Jornalismo Imparcial / Diana Maia

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *